Comunidades ribeirinhas de Batalha em alerta

12 Abril, 2018 12:020 comentários 8 views

A Defesa Civil do Piauí divulgou estado de risco de inundação para comunidades em seis municípios do Piauí e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) alertou sobre outros três municípios, incluindo a capital Teresina. A Defesa Civil informou que o nível dos rios próximos às cidades está elevando muito rápido.

Entre as cidades em estado de alerta estão: Batalha, Esperantina, Buriti dos Lopes, Piracuruca, Barras, Luzilândia, Teresina, Floriano e Prata do Piauí.

A elevação rápida do nível das águas do rio Longá, bem como do seu afluente, rio dos Matos, traz riscos para as comunidades ribeirinhas de Batalha.

Na tarde da última terça-feira (10) um veículo que faz o trasporte de professores da rede municipal, ficou ilhado na comunidade Iús – a estrada virou riacho – Veja as imagens!

Além das chuvas intensas e concentradas, em apenas 10 dias choveu no Piauí 75% do previsto para todo mês, acumulando 200 mm de água.

O governador Wellington Dias decretou estado de emergência nos municípios citados acima. O decreto de nº 17.705 foi assinado na última terça-feira (10) e publicado no Diário Oficial do Estado no mesmo dia.

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.