Agespisa inaugura mais um reservatório de água em Batalha

19 Julho, 2018 15:020 comentários

Foi inaugurado nesta quinta-feira (19), o novo reservatório de água na cidade de Batalha, localizado no bairro Vila Kolping. A obra garante maior regularidade no abastecimento de água da cidade. O valor investido foi de R$ 300 mil, com recursos próprios.

O reservatório é elevado, de concreto armado e tem capacidade para 150 mil litros de água. “É uma obra necessária para reforçar o abastecimento. A cidade agora tem mais uma reserva de água para atender a demanda dos moradores”, ressalta o presidente da Agespisa, Genival Sales, durante a solenidade de inauguração que aconteceu no início da manhã de hoje.

Estiveram presentes também a juíza da Comarca de Batalha, Lidiane Suély Marques Batista, o promotor de Justiça, Antonio Charles Ribeiro de Almeida, o diretor de Operações da Agespisa, engenheiro José Maria Carvalho, o superintendente da Região Norte, Antônio Menezes, e o chefe do escritório local, Veridiano Amorim de Carvalho, dentre outros.

O reservatório está interligado ao sistema de abastecimento atual da cidade e a oferta de água foi ampliada para os bairros Esperança II, Vila Kolping, Pedra do Letreiro, Lagoa e Toca da Raposa.

O investimento integra uma obra que incluiu a ampliação de seis mil metros de rede de distribuição e a construção de outro reservatório, com capacidade para 200 mil litros. O sistema também recebeu uma adutora de 1.400 metros e foram instaladas 250 ligações domiciliares. Com esses investimentos, mais de 1200 pessoas estão sendo beneficiadas.

Batalha conta agora com 03( três) reservatórios ativos totalizando 500 mil metros cúbicos de água.

Comments are closed