Árbitros piauienses são selecionados para curso do VAR

5 Junho, 2019 15:080 comentários
Spread the love

Antonio Dib (esquerda) e Alisson Damasceno (direita)

Os árbitros piauienses Antônio Dib Moraes de Sousa e Alisson Lima Damasceno foram convocados pela CBF para participar do curso de formação e aprimoramento do Árbitro de Vídeo. Se aprovados, serão os primeiros do Piauí a compor a equipe do VAR, utilizada em competições CBF.

Antonio Dib é árbitro central, enquanto Alisson Damasceno é árbitro assistente. Os dois farão o curso em Águas de Lindóia, interior de São Paulo, mas em turmas diferentes. 

Dib fará o curso entre 24 e 29 de junho, enquanto Alisson passará pelo mesmo processo entre 1 e 9 de julho. Os dois integram o quadro da CBF.

O VAR tem por objetivo ajudar o árbitro, no campo de jogo, a tomar decisão em lances considerados duvidosos.

O sistema é formado por uma equipe de juízes e ex-juízes de futebol. Eles ficam em uma central de vídeo fora do estádio acompanhando por vários monitores de TV toda partida. A equipe conta também com o auxílio de técnicos em vídeos que escolhem os melhores ângulos do lance duvidoso para o replay da jogada. Em uma das margens do gramado, o juiz principal poderá rever o lance em um monitor de TV e tomar a sua decisão.

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.