Banda Sinfônica de Batalha se apresenta na Capital no domingo

7 Julho, 2018 13:330 comentários

O projeto Concertos Matinais do Palácio da Música tem como principal característica proporcionar a população apresentações musicais de qualidade, da mesma maneira que incentivar os trabalhos de artistas locais. Neste domingo (08), a casa recebe a Banda Sinfônica Maestro Manoel Fabiano, de Batalha (PI). A apresentação é gratuita e tem início às 11h.

Fundada em 1986, a banda de música de Batalha teve como seu primeiro regente o mestre Simplício Cunha. Homenageando em seu nome o grande músico batalhense Manoel Fabiano, autor de renome da música piauiense, compositor da célebre valsa “Momento felizes”, dentre outras canções.



Após passar por um processo de revitalização envolvendo os jovens do município de Batalha, com reaparelhamento instrumental, estrutura didático-musical e a criação de uma escola de música, sob a direção do Maestro Fábio Mesquita, o projeto atende cerca de 130 crianças e adolescentes, oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social, com objetivo maior de fomentar a arte musical e a cultura no município de Batalha e levar a música de seus jovens a todo o Brasil.

O projeto Concertos Matinais é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Todos os domingos, às 11h, sempre um show aberto ao público, no Palácio da Música, localizado na Rua Santa Luzia, 1241, Centro da cidade.

Leia mais

Banda Municipal de Batalha ganha novos instrumentos‏ musicais

Revitalização da banda de música da cidade de Batalha

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.