Câmara Municipal de Teresina anuncia concurso público com 14 vagas

14 Junho, 2018 20:460 comentários 6 views

O plenário da Câmara Municipal de Teresina aprovou quarta-feira (13), proposta para realização de concurso público para a Casa. De acordo com o presidente, o vereador Jeová Alencar (PSDB), serão 14 vagas no total.

“Já colocamos na Lei de Diretrizes a possibilidade de concurso para várias áreas, tanto para ensino superior, quanto para o técnico. Vamos dar encaminhamento e ver se conseguimos preencher essas vagas já em 2019”, destacou o vereador.

Ainda de acordo com Jeová, até o mês de abril o edital deverá ser lançado. “Temos que abrir o orçamento, colocar no orçamento de 2019, fazer licitação da banca que irá aplicar, e isso demora um pouco por questões burocráticas”, lembrou.



O vereador disse ainda que existe a possibilidade de mais vagas serem abertas, no entanto, há de ter prudência, principalmente no que diz respeito ao orçamento da Casa. “Vamos trabalhar junto com o a realidade financeira da Casa. São 14 vagas e é o que podemos fazer no momento. A tendência é avançar mais. Até 2020 iremos fazer um concurso maior. Pessoal já está se aposentando e iremos renovar esse quadro de servidores e a maneira mais certa e transparente é através de concurso público”, finalizou Jeová Alencar.

As vagas serão para procurador da Câmara (2), jornalista (2), assistente técnico legislativo (5), analista de sistema (2), técnico legislativo (2), bibliotecário (1).



Deixe um comentário nesta matéria