Coren-PI promove sessão de desagravo público em Bom Jesus

11 Julho, 2019 16:120 comentários

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou nesta quarta-feira (10), no Plenário da Câmara de Vereadores de Bom Jesus-PI, sessão de desagravo público ao profissional Robert José Oliveira Lemos que foi exposto a ofensas na rede social Facebook feitas por moradoras do município de Bom Jesus, em razão do desempenho de suas atividades no Posto de Saúde Dr. Raimundo Santos.

A solenidade cumpriu a Resolução do Conselho Federal de Enfermagem n° 433/2012, que dispõe sobre o procedimento em decorrência de ofensa sofrida no exercício profissional. O desagravo público deve ser feito durante sessão solene, dando-se prévia ciência ao ofendido e para a qual serão expedidos convites às autoridades pertinentes, imprensa, terceiros interessados.

A sessão contou com a presente de profissionais da Enfermagem e autoridades como o prefeito de São Gonçalo do Gurgueia, Enf° Paulo Lustosa; o conselheiro federal Dr. Lauro César de Morais; a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, e o conselheiro do Coren-PI, Flaviano Aragão. Os representantes do Conselho Regional leram o parecer e a nota de desagravo público foi entregue ao ofendido.

O Coren-PI reafirma seu compromisso com a Enfermagem e repudia vigorosamente posturas que atentem contra o livre exercício da profissão, mantendo-se firme no sentido de coibi-las e adotar todas as medidas que estiverem ao seu alcance para sanar esses abusos.

Na ocasião, o Conselho também promoveu o lançamento da campanha Nursing Now, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) que visa capacitar os profissionais para assumirem papel central no enfrentamento dos desafios de saúde do século XXI em nível global.

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.