Depois de Teresina, Dídimo de Castro lançará livro em Batalha e Esperantina

9 Março, 2018 16:090 comentários

Tendo como título Na trajetória dos noventa, uma história de trabalho e paixão pelo Rádio/TV e o Esporte, o livro de autoria do jornalista Dídimo de Castro, batalhense, foi lançado semana passada em Teresina. A sessão de autógrafos que se assemelhou a um clássico de futebol, pela grande presença de público no local, aconteceu no Salão de Eventos do Sesc Ilhotas.

Estiveram presentes esportistas, políticos, empresários, colegas do autor e tantos outros cuja simpatia e admiração ele angariou no decorrer dos seus 55 anos de carreira profissional.

O livro, cujo título vem de seu conhecido bordão no rádio, durante a transmissão dos jogos de futebol, traz as memórias deste batalhense, neto do saudoso Antero de Castro Filho, que residiu na localidade Brejo de baixo e foi vereador de Batalha nos anos de 1940; seu bisavô, Antero Gomes de Castro, também foi vereador nos idos de 1920; já o trisavô, Cel. Jerônino Gomes da Silva Rebello, foi intendente (Prefeito) de Batalha, nos anos de 1862 e 1863.

O livro de 233 páginas, em fino acabamento gráfico, traz um capítulo espcial sobre uma homenagem recebida por Dídimo de Castro, na Câmara Municipal de Batalha, em solenidade realizada em 15 de dezembro de 1993.

Nos próximos dias, deverá acontecer novos lançamentos em Batalha e Esperantina.

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.