Divulgação de imagens de câmeras públicas causa polêmica em Batalha

18 Maio, 2018 4:000 comentários 3 views

Recentemente, um advogado ficou chateado com a divulgação de um vídeo, em rede social, que mostra o momento exato de um acidente envolvendo um motociclista e um ciclista. O episodio foi registrado no último domingo (13) avenida Coronel Messias Melo, no centro de Batalha. Veja o vídeo do flagra logo abaixo:

Em sua página pessoal, no facebook, o advogado cobrou apuração do caso e punição para a pessoa que fez exposição das imagens em rede social. Após isso, O Ministério Público abriu investigação sobre a denúncia do causídico.

No entendimento do nobre advogado, alguém precisa decretar o sigilo das imagens de todas as câmeras de monitoramento, operadas pela polícia loca.

É importante esclarecer que as imagens foram captadas por câmeras do sistema de monitoramento eletrônico, denominado “Guardião Eletrônico”, ou seja, as imagens foram geradas por equipamentos públicos em espaço público. A via pública constitui espaço público por excelência e, nessa ordem de ideias, a todos interessa.

Em Mogi das Cruzes, Estado de São Paulo, qualquer pessoa pode acompanhar ao vivo as imagens geradas pelas câmeras de monitoramento operadas pela Secretaria Municipal de Segurança (clique aqui e confira você mesmo).

A Prefeitura de Parnamirim, na Grande Natal, também disponibilizou para a população, por meio de um site na internet, o acesso ao monitoramento em tempo real de vinte pontos do litoral do município. Acessando o portal monitoramento.parnamirim.rn.gov.br, o internatura pode ter acesso às imagens de câmeras instaladas em 20 pontos da orla.

Com certeza, tem coisas muuuuito mais importantes e sérias para o MP se preocupar.

 

Deixe um comentário nesta matéria

You must be logged in to post a comment.