Após ação civil pública, reservatório de água será inaugurado nesta terça (30) em Batalha

29 Agosto, 2016 19:521 comentário 6 views
Promotor Antonio Charles

Promotor Antonio Charles

O superintendente da Região Norte da Agespisa, Antônio Menezes, e o Promotor de Justiça Antonio Charles Ribeiro de Almeida, inauguram nesta terça-feira (30), às 8 horas, um reservatório de água no bairro Morro da Saudade, em Batalha, com capacidade para 300 mil litros.

O evento será realizado junto ao antigo reservatório, localizado na Rua Motorista Gregório, ao lado da residência do advogado Nonato Castro.

Com esse novo reservatório, a capacidade de armazenamento de água será ampliada e proporcionará melhores condições operacionais e maior segurança no abastecimento para mais de 1.200 famílias.

A obra só saiu do papel graças à uma ação civil e a população que denunciou o péssimo serviço prestado pela AGESPISA (Águas e Esgotos do Piauí), que detém a concessão de exploração de água no município.

É comum ver pessoas reclamando que passam noites acordadas, na esperança de juntar um pouco de água potável, mas pagam todo mês a conta de água. E diante das dezenas de reclamações, o promotor Antonio Charles ingressou com ação contra a prestadora do serviço e resultou em um acordo judicial, firmado em 2014, no qual a AGESPISA se comprometeu cumprir uma licitação de 2012 para construção de dois reservatórios.

A previsão é de que o segundo reservatório seja entregue a população até o final deste ano.

É bom nenhum candidato aparecer por lá. Conforme determina o art. 77 da Lei nº 9.504/1997 é proibido a qualquer candidato comparecer, nos 3 (três) meses que precedem o pleito, inaugurações de obras públicas.

1 comentários

  • Seria legal se os responsáveis por essa obra, preenchessem o estrago que fizeram em um dos melhores calçamentos de Batalha, porque os buracos estão causando um grande transtorno e inclusive acidentes, obrigado pela atenção.

Deixe um comentário nesta matéria