Novo reservatório foi entregue nesta terça (30) em Batalha

30 Agosto, 2016 15:190 comentários 6 views
Inauguração do reservatório de água (Foto: Carlinhos Magno)

Inauguração do reservatório de água (Foto: Carlinhos Magno)

Um reservatório com capacidade para 300 mil litros de água, localizado no bairro Morro da Saúde, foi entregue na manhã desta terça-feira, 30, em Batalha. A nova caixa d’água visa acabar com problemas de abastecimento de água nas partes mais altas da cidade.

Estiveram presentes à solenidade de inauguração o superintendente da Região Norte da Agespisa, Antônio Menezes, o Promotor de Justiça da Comarca, Antonio Charles Ribeiro de Almeida, o representante da Agespisa no município, Veridiano Amorim, Pastor Lucimar Rocha, Secretário de Esportes Carlinhos Magno Filho, entre outros.

Veridiano Amorim, representante da Agespisa, destaca que o novo reservatório irá suprir uma demanda antiga de reserva de água no município. Hoje o abastecimento é de 170 m³ (Cento e Setenta Mil Litros) e com esse novo reservatório subirá para 470 m³ (Quatrocentos e Setenta Mil Litros) tendo um aumento de 76 % (Setenta e seis por cento) no que se refere à reserva de água.reservztorionmorro

Ainda de acordo com Veridiano, com a conclusão do outro reservatório, na avenida Inácio Farias, irá aumentar a reserva de água do município para 700 m³ (Setecentos Mil Litros) e oferecer mais disponibilidade, principalmente nos horários de maior consumo, para uma cidade que segue em expansão, com uma população estimada em mais de dez mil pessoas.

É importante ressaltar que esse problema está chegando ao fim graças à intervenção do Ministério Público, na pessoa do promotor Antonio Charles, que ingressou com ação civil contra a Agespisa.

A propósito do assunto, a Promotoria de Justiça deverá ajuizar uma nova ação contra a Agespisa. É que os moradores dos bairros Santo Amaro e Santa Cruz deram entrada em um documento pedindo ajuda ao Ministério Público para ter água nos referidos bairros.

Deixe um comentário nesta matéria