• Carlos Magno

Novo erro da LBF beneficia equipe infratora

16 Novembro, 2016 14:183 comments 16 views
Foto: Orlando Silva

Foto: Orlando Silva

A Liga Batalhense de Futebol continua a desorganizar o próprio campeonato que organiza, pela MÁ REDAÇÃO INSCRITA NO REGULAMENTO, entenda o caso. Na partida realizada entre Figueirinha versus 12 de Julho, pelo Campeonato Batalhense de Futsal, o dirigente Bebé encontrava-se na quadra dirigindo a equipe do 12 de Julho junto com o dirigente Emanoel Albuquerque. Durante a partida, Bebé foi expulso por se envolver numa confusão com a equipe adversária. Por ter sido expulso e punido por um jogo (enquadrado em artigo errado), o dirigente ficou impedido de participar da próxima partida. O artigo 10 diz que cada equipe poderá inscrever no MÁXIMO quinze atletas e MAIS DOIS membros da comissão técnica, ou seja. Quando a LBF delimitou com a palavra MÁXIMO, não haveria possibilidade de colocar outros dirigentes não escritos. Devido a essa má redação do regulamento criou-se uma confusão das equipes participantes perante a LBF. E tal confusão seguiu na partida seguinte entre 12 de julho versus Loucos, de acordo com a redação do regulamento, somente o dirigente Emanoel poderia estar em quadra, pois este estaria regulamente inscrito, no entanto, a equipe colocou em quadra o presidente da agremiação (Antonio José) e um atleta (1º Secretário) para conduzirem e orientarem os atletas.

Ressalta-se que a equipe do 12 de julho entregou por escrito e antecipadamente um pedido de autorização para que dois outros dirigentes fossem em quadra, ofício este acatado pela LBF (cópia logo abaixo).

Seguindo a interpretação do regulamento, a agremiação Loucos ingressou nessa terça-feira com um protesto, exigindo o cumprimento do artigo 10, no entanto, a LBF, resolveu fazer uma votação com a sua diretoria, na qual nenhuma punição foi aplicada à equipe infratora.

A segunda rodada teve os seguintes resultados: Ametista 6 x 3 Boa Esperança, 12 de Julho 3 x 2 Loucos e Figueirinha 8 x 2 Gambá.

Por Carlinhos Magno

img-20161116-wa0015

3 Comments

  • A liga Continuar a desorganizar?, que isso ! . Todos os clubes têm conhecimento do belo trabalho da nova diretoria e admitido o seu bom desempenho até o ocorrido. Agora se a escrita do regulamento foi mal redigida a culpa não é da atual direção. O ocorrido serve para uma futura correção do regulamento!

    • O que acontece que o regulamento está bem claro como ressalta a folha de Batalha e deve ser respeitado. Agora realizaram uma votação pra decidir o caso onde acabam cometendo mais um outro erro, onde no regulamento diz que votação,só deve acontecer se for pra decidir uma circunstância que não se encontra no regulamento. Mas o que os loucos pediram está bem claro no artigo do regulamento, mas não quiseram dar a punição… Erraram feio…

  • José Marcos Castro

    Esse suposto erro da LBF não influenciou no placar do jogo, o que fez toda diferença foi a “carrada” de gols perdidos pela equipe Loucos!😱😱😱 Toda equipe derrotada agora vai querer culpar LBF ou ARBITRAGEM.😡😡😡 Ah! A nova presidência da LBF está de parabéns pelo trabalho desenvolvido em tão pouco tempo! 👏👏👏

Deixe um comentário nesta matéria