Banda Manuel Fabiano representará Batalha em evento na capital Mafrense

17 Novembro, 2016 9:020 comentários 8 views



O repique dos tambores, o som agudo das cornetas, a graciosidade das balizas e a cadência frenética dos tarois da banda sinfônica Manuel Fabiano, da cidade de Batalha, estará em grande apresentação na capital Mafrense, durante a 21ª edição FestBandas. O evento acontece nos dias 24 e 25 de novembro, a partir das 18h, no Parque da Cidadania, em Teresina.

Durante apresentação no Palácio da Música (Foto: Lauro Sousa)

Todos estão convidados à prestigiar e fortalecer o trabalho dos nossos jovens músicos conterrâneos, sob regência do maestro Fábio Mesquista.

O FestBandas promove uma oportunidade para as bandas do Projeto Banda Escola e de bandas mantidas pela Prefeitura de Teresina se apresentarem. Bandas de outras cidades também se apresentarão nas duas noites do evento.

O projeto Banda Escola existe desde 1988 e é aberto para a população jovem, com alunos de 10 a 21 anos, residentes nos bairros periféricos e povoados da capital. Ao total, são 330 alunos distribuídos em sete bandas, em que cada uma atua como uma escola de música e como grupo musical presente na vida social daquela comunidade. Cada participante tem a oportunidade de aprendizagem de um instrumento musical de sopro ou percussão que compõem a banda de música.

Para o presidente da FMCMC, Paulo Murilo, é importante criar uma oportunidade para que essas bandas se apresentem. “A música não é apenas uma caminho para a valorização da cultura, mas se torna uma ferramenta de inclusão social e de ensino. São jovens que passam o ano inteiro treinando e melhorando suas habilidades musicais. Esta é uma forma de valorizarmos o empenho desses músicos e oferecer música de qualidade para o público teresinense”, completou.

Confira a programação:

Dia 24/11 (quinta-feira) 18h.

1 – Banda Jovem (bandão)

2 – Banda As Acordes (Penitenciária Feminina)

3 – Banda Heitor Villa Lobos

4 – Banda Severino Araújo

5 – Banda Morrinhos (Demerval Lobão – PI)

7 – Banda Manuel Fabiano (Batalha-PI)

8 – Banda 16 de Agosto

Dia 25/11 (sexta-feira) 18h

1 – Banda da Polícia Militar do Piauí

2 – Banda Tom Jobim

3 – Banda Firmina Sobreira

4 – Banda Maestro Duda

5 – Banda Mestre Manico (Regeneração-Pi)

6 – Banda do IFPI

7 – Banda 25º BC

Deixe um comentário nesta matéria