• Carlos Magno

12 de Julho e Ametista fazem final inédita do batalhense de futsal 2016

14 Dezembro, 2016 8:491 comentário 4 views

As equipes de maiores torcidas do futsal batalhense fazem nesse sábado (17) a finalíssima do maior Campeonato de Futsal da região Norte do Piauí, realizado pela Liga Batalhense de Futebol.

O Ametista Futebol Club, fundado em julho do ano passado, assegurou a vaga ao ganhar da equipe do Atalanta pelo placar de 6 x 2, com destaque para os jogadores Sol Sales, Toinho e Mardiney. O ponto negativo dessa emocionante partida foi a agressão do técnico Guilherme Machado ao árbitro principal da partida. Essa não é a primeira vez que dirigentes perdem o controle emocional contra árbitros em partidas oficiais. Se isso virar moda, haverá dificuldades por parte da LBF em contratar profissionais para arbitrar no município, e, os que tenham essa coragem, venham de colete a prova de balas e capacete.

Ametista Futebol Clube

Ametista Futebol Clube – Foto: Carlos Roberto

Quem conhece o dirigente Guilherme Machado, sabe que o mesmo é um cidadão que trabalha com afinco e dedicação não só para o esporte, mas também para a educação e outros setores da sociedade, no entanto, quando entra em quadra, a adrenalina, as emoções e o calor da partida transforma seu comportamento numa espécie ainda desconhecida pela ciência moderna. Vale ressaltar que o troféu do campeão leva o seu nome.

Já o troféu de vice-campeão, ofertado pelo site Folha de Batalha, leva o nome de José Luís, popular Morcego, de saudosa memória.

Quanto ao Atalanta, essa equipe bem comandada por pessoas comprometidas, de um tempo para cá não conseguiu engrenar uma equipe competitiva e vem amargando derrotas e ausência de títulos.

12 de Julho Futebol Club

12 de Julho Futebol Club

O segundo finalista é o 12 de Julho Futebol Club, fundado em 1998, que venceu o atual campeão Figueirinha pelo incrível placar de 10 x 5, com destaque para o jogadores Japonês, Marciano e Zeus. Uma triangulação asiática, extraterreste e mitológica que deu um verdadeiro blackout no Figueirinha em quadra?

A grande final acontece no Ginásio Messias Freitas, às 20h00. Antes da partida haverá como preliminar a decisão do Terceiro Lugar entre as equipes Figueirinha X Atalanta. Logo após a decisão, acontece a entrega da premiação para a equipe campeã (troféu e R$ 3.000,00 em dinheiro), e vice-campeã (troféu e R$ 2.00,00 em dinheiro).

Qualquer uma das equipes que vencer a partida entrará pela primeira vez no rol dos campeões batalhenses.

1 comentários

  • o nome 12 de julho fui fundado em 12 de julho de 1993 data esta nunca esquecida fundada por lenival , neca , pipi, principais figuras a essa time no cenário batalhense e dando continuidade em 1998 por flavio borges ray entre outros….

Deixe um comentário nesta matéria