• Carlos Magno

Ruas que se transformam em rio

20 Janeiro, 2017 19:522 comments 12 views

Todo período chuvoso é assim, os moradores do bairro São Francisco, em Batalha (Pi), vivem uma situação constrangedora com o volume de água que se acumula nas ruas daquela comunidade. E, para piorar a situação, mais precisamente na rua José Altair Rodrigues, a rua se transforma num verdadeiro rio, por falta de estruturas saneadoras que evitem tal situação.

Quem mais sofre com essa situação, são idosos e crianças, que nessa época se deparam com cobras, escorpiões, além de estarem expostos a uma série de doenças.

O calçamento construído em uma parte da rua, foi feito de forma inadequada, o meio fio ficou muito baixo, causando maiores transtornos aos moradores. O restante da rua recebeu apenas piçarra e quando chove a situação fica ainda pior com grandes poças de águas que impedem os moradores de transitar.

Veja o relato de um dos moradores que escreveu para esta coluna:

Em nome dos Moradores do Bairro São Francisco, Venho por meio desta solicitar às autoridades competentes as providências necessárias referente ao calçamento feito de forma inadequada. Quando chove a água passa por cima do meio fio alagando casas dos moradores onde na maioria são IDOSOS. Já procuramos várias vezes o chefe da firma responsável pela obra do calçamento, ele falou que ia manda resolver o problema e agora começou as chuvas, complicando ainda mais, e até o momento não tomaram nenhuma providência.”

2 Comments

Deixe um comentário nesta matéria