Barrense acusado de tentativa de latrocínio em Batalha é liberado pela Justiça

23 Janeiro, 2017 12:530 comentários 5 views

Wanderson Araújo – suspeito

O Tribunal de Justiça do Piauí, através de um habeas corpus mandou colocar em liberdade, na manhã da última sexta-feira (20 de janeiro de 2017), Wanderson Araújo Rodrigues de Sousa, um dos acusados de tentativa de latrocínio, ocorrido no mês de setembro de 2016, em Batalha. A vítima foi Mauro de Sampaio Melo, que chegou a ser baleado.

O Desembargado Sebastião Ribeiro Martins acolheu os argumentos apresentados em um ‘habeas-corpus’ impetrado pelos advogados Thiago Anastácio Carcará e Maria da Conceição Carcará.

Os defensores do acusado fundamentaram o pedido em cinco argumentos: ausência de requisitos para manutenção da prisão preventiva, excesso de prazo para a conclusão da instrução criminal, o suspeito ser menor de 21 (vinte e um) anos, nulidade da denúncia genérica e ilegalidades do flagrante.

A decisão substituiu a prisão de Wanderson Araújo pelas medidas cautelares de comparecimento mensal em Juízo para justificar atividades laborais; proibição de ausentar-se da comarca sem autorização judicial e recolhimento domiciliar no período noturno.

Em caso de descumprimento de uma das medidas aplicadas, o réu poderá ser preso novamente.

Entenda o caso

Wanderson Araújo, que é domiciliado no bairro Boa Vista, em Barras-PI, foi preso no dia 10 de setembro de 2016 por policiais militares de Batalha, na localidade “Veremos”, zona rural deste município. Com ele, foi preso também o comparsa Ricardo Sampaio Pereira.

Eles foram autuados em flagrante pelo delegado Dennis Sampaio, com descrição de crimes de natureza (Latrocínio Tentado) arts. 157 § 2° I e II § 3º c/c art. 14, II do CP).

Ricardo Sampaio – suspeito

Narra o inquérito que os policiais empreenderam buscas, destinadas à prisão da dupla que tentou roubar a motocicleta da vítima Mauro Sampaio, disparando dois tiros contra o ocupante do veículo. Por ocasião das diligências, os policiais, ao chegarem na localidade “Veremos”, zona rural deste município, encontraram dois indivíduos parados ao lado da rodovia, ocasião em que um deles jogou um objeto “no mato”, adjacente ao local. Ao se aproximar dos mesmos e procurar o objeto, um dos militares encontrou 01 (um) revólver, calibre 38, da marca Taurus, contendo 04 cartuchos intactos, motivo pelo qual os policiais deram voz de prisão aos autuados.

Por sorte, os tiros disparados contra o batalhense Mauro Sampaio não acertaram nenhum órgão vital.

Deixe um comentário nesta matéria