• Carlos Magno

Comunidade de vereador mais bem votado sofre há 10 dias sem água

24 Janeiro, 2017 1:1020 comments

Vereador Gordinho

Moradores da comunidade Serra de Dentro, zona rural do município de Batalha (PI), entraram em contato com a coluna para informar que estão há dez dias sem água naquela localidade. Segundo eles, a prefeitura municipal foi notificada do problema e chegou a enviar um técnico ao local, onde o mesmo detectou que a bomba do poço que abastece a comunidade está “queimada”, mas não tomou nenhuma providência no sentido de consertá-la.

Sem resposta da prefeitura, os moradores procuraram o vereador Sebastião Sampaio (PCdoB) mais conhecido como Gordinho, que é da região e obteve 1263 votos, sendo o mais bem votado no município, entretanto, de acordo com os residentes da localidade, o edil também não conseguiu resolver o problema do equipamento danificado.

Cansados de esperar pelo poder público, os moradores se reuniram e fizeram a famosa “vaquinha” para o conserto da bomba que custou aproximadamente R$ 800,00 reais. Nessa vaquinha, além dos moradores, contribuíram também os vereadores Gordinho e Paulo Pires (PSD).

Fomos informados que essa não é a primeira vez que os moradores juntam dinheiro para consertar a bomba do poço que abastece aquela região. Cerca de uma década e meia atrás, passaram pelo mesmo problema e não conseguiram resolver através do poder público municipal.

O outro lado

A coluna procurou o vereador Sebastião Sampaio para colher mais informações sobre o ocorrido na sua região. O edil confirmou que a localidade se encontra sem abastecimento de água devido ao fato da bomba d’água ter apresentado problema. Informou ainda que no momento que soube do caso se dirigiu à prefeitura em busca de solução, no entanto o edil se deparou com a notícia vinda do chefe de gabinete que seria necessário esperar o término da licitação para que o problema fosse sanado.

Nota da redação

Entendemos o empenho do vereador da situação em querer sanar o problema. No entanto, entendemos que houve um desprestígio para com o edil e principalmente para com o povo da localidade Serra de dentro, pois quem tem sede, não vai esperar por licitação. Casos assim de emergência precisam de ações rápidas e pontuais, algo ainda não visto.

20 Comments

  • TEM COISAS QUE NÃO JUSTIFICA, SE TIVER FESTA TODO DIA NESSAS COMUNIDADES NÃO SE FALA EM MISÉRIA, MAS PARA CONSERTAR UMA BOMBA D’ÁGUA DE UM POÇO É PRECISO O PODER PÚBLICO CONSERTAR. NÓS QUE MORAMOS NA SEDE DO MUNICIPIO TEMOS QUE PAGAR MENSALMENTE PARA TERMOS AGUA PARA BEBER, ENQUANTO QUE NESSAS COMUNIDADES AS PESSOAS SÓ QUEREM MERECER E NÃO TEM CORAGEM DE DESEMBOLSAR MENSALMENTE UMA PEQUENA COLABORAÇÃO MENSAL E CRIAR UM FUNDO PARA MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS PARA GARANTIREM A MANUTENÇÃO QUANDO FOR NECESSÁRIO. TUDO TEM QUE ESPERAR PELA PREFEITURA???

    • Vc sabe ser um dos baboas do prefeito para falar uma coisa dessa torma vergonha na tua cara tu sabe muito bem que é obrigação da prefeitura está fornecendo esses equipamentos

    • Não importa o que você acha amigo, é responsabilidade da prefeitura repor os equipamentos queimados se você não consegue entender isso eu indico que você pare de querer bancar o sabichão nos comentários do FB

      Abs

      • Não me acho sabichão, apenas vejo as coisas desta forma. E continuo pensando assim. Só acho que cada comunidade através de suas associações devem se organizarem e criar um mecanismo de se auto sustentar para não ficarem passando por situações como esta. Entendeu ou quer que eu desenhe?

  • Brena Raquel

    Acho é cedo para o que tá só começando. ..

  • Tooooooooooooooora guerreiro . desculpe primeiro ministro.

  • Kd o primeiro ministro dessa cidade?

  • Esse primeiro ministro que agora manda na cidade não ta nem ai ele quer é que o povo si lasque.

  • Esse vereador Gordinho não tem nenhum moral com o primeiro ministro da cidade. E outra na próxima edição ele nem reeleito ele vai ser. Não tira nem 10% dos votos que tirou.

  • cade o guerreiro de vcs? hum huhuhuhhu

  • Agora não é mais guerreiro quem manda é o primeiro ministro.

  • José Maurício

    Não é só está comunidade que sofre do o descaso desta atual administração: A qui na localidade cacimbas II, já está com 24 dias sem água e nunca vinheram se quer ao menos olhar o que ouve. Isto é porque agora começando a nova administração imagine quando tiver com mais tempo como será???

  • João Henrique

    Em caçimbas não tem mais Julião para resolver os problemas da comunidade meu caro José Maurício.

  • João Henrique

    A administração passada foi umas das mais péssimas e quase se reelege não vamos se desesperar q sabemos como é o eleitor de batalha ainda está muito cedo para críticas. Vamos fazer como Lages fez.É só deixar para resolver as coisas no último ano de administração e tudo estará resolvido e quanto ao vereador Gordinho ele não pode fazer milagres.

  • Gordim ele é apenas um vereador não um Santo das causas impossíveis.

Deixe um comentário nesta matéria