Convênio prefeitura e polícia militar será reativado

20 Fevereiro, 2017 5:050 comentários 2 views

Promotor Charles e prefeito João Messias (foto: Lauro Sousa)

Durante o encontro entre o promotor Antonio Charles e prefeito João Messias (PP), na qual o representante do Ministério Público recomendou a reabertura das Unidades Básicas de Saúde, também tratou da necessidade de renovação do convênio entre a municipalidade e polícia militar para ampliar a segurança na cidade.

Embora garantir policiamento não seja competência da prefeitura, João Messias se comprometeu a reafirmar um convênio de repasse financeiro de recurso do município, no valor de R$ 6 mil reais, para pagar diárias aos policiais de folga com o objetivo de reforçar o efetivo da Segurança Pública.

Segundo Charles, o prefeito irá encaminhar Projeto de Lei à Câmara até o final de abril deste ano, para que os vereadores autorizem o repasse.

“O Convênio entre prefeitura e policia militar ficou para ser reativado até o mês de abril deste ano. Mas antes disso, a partir desta semana reiniciaremos a campanha pela paz no trânsito. Cobraremos os principais itens de segurança como cintos, luzes, capacetes (para piloto e carona). Com blitz de trânsito vindas do Batalhão de Transito – enquanto não se regulariza o convênio municipal e polícia militar”, explica o promotor.

Também foram discutidos outros temas como loteamentos irregulares, obras em praça pública e Pisan.

Deixe um comentário nesta matéria