Uma vitória e um empate na abertura do XIV Campeonato de Futebol Manoel Matias

5 Março, 2017 8:000 comentários

Dois jogos abriram ontem sábado (9) a primeira rodada do XIV Campeonato de Futebol de Campo Manoel Matias, na localidade Aposento, zona rural de Batalha.

No primeiro jogo, válido pela Chave A, foi registrado o empate entre Campo Sales e Justiceiros, 1 x 1. Furtado marcou para o Campo Sales e Nego para o Justiceiro. Na segunda partida da tarde, a equipe do Juventude conquistou sua primeira vitória pela Chave B em cima do Pedra do Letreiro. Os gols do time do presidente Antonio Máximo foram assinalados pelo estreante Kelton.

Associação Recreativa do Juventude

A competição prossegue hoje com mais dois jogos: Frexeira  x Aposento, 14 horas, pelo Grupo C, e Estreito e Brejo, 16 horas, pela Chave D.

A competição conta com 16 times, distribuídos em quatro grupos, e será realizada até o dia 20 de maio, quanto acontece a grande festa de Levante do Boi-Bumbá Brilho da Noite.

O formato da competição prevê a realização de quatro fases de disputa. Na primeira as equipes jogam em seus respectivos grupos e as duas melhores classificadas avançam.

A partir da segunda fase, será adotado o sistema de mata-mata. Quatro partidas definiram os semifinalistas e, posteriormente, a decisão.

“Na primeira fase se classificam dois de cada chave, onde os primeiros pegam os segundos das chaves A x B / C x D”, explica José Ordenio, presidente da Liga Batalhense de Futebol.

Este ano o campeão leva uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.500,00 mil. Já o vice recebe R$ 700,00 reais.

Deixe um comentário nesta matéria