Semifinal do estadual podem sofre mudança de data em caso rodada dupla

14 Março, 2017 16:000 comentários 14 views

A Federação de Futebol do Piauí divulgou nesta segunda-feira (13) uma portaria que trata sobre as datas das semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense de 2017. Previamente marcadas para acontecer no dia 19 de março, uma das partidas poderá ser antecipada para o dia 18 de março, a depender dos clubes que se classifiquem para a próxima fase da competição.

De acordo com o documento, existe a possibilidade de três clubes que mandam os seus jogos no Lindolfo Monteiro se classificarem para as semifinais, o que provocaria a rodada dupla. Neste caso, as semifinais seriam disputadas em dias distintos, com confrontos entre o 2º e 3º colocados acontecendo no dia 18 de março e o jogo entre o 1º e o 4º colocados no dia 19 de março. Caso não ocorra a possibilidade de rodada dupla, em razão da classificação dos clubes, a tabela permanecerá inalterada.

O objetivo da possível mudança é evitar transtornos e não comprometer a organização e a segurança das partidas, bem como dos torcedores.

A atual classificação do primeiro turno do estadual tem o Flamengo como líder, com 10 pontos, seguido por Altos (10), River (9) e 4 de Julho (7). O Parnahyba, na quinta colocação, e o Picos, na sexta, tem 7 pontos. Sem chances de se classificar, o Piauí é o lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

A última rodada que irá definir os semifinalistas do primeiro turno acontece amanhã (15), com todos os jogos realizados às 20h. Em Piripiri, o 4 de Julho recebe o Piauí na Arena Ytacoatiara. O Flamengo vai ao litoral encarar o Parnahyba, no Pedro Alelaf. Já River e Altos jogam no Lindolfo Monteiro.

Deixe um comentário nesta matéria