Juiz aceita denúncia contra ex-prefeito de Brasileira e empresário

16 Março, 2017 23:020 comentários

Ex-prefeito Wilson Aguiar

A Justiça Federal recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Brasileira, Francisco Wilson Amaral Aguiar, acusado de improbidade administrativa, juntamente com o empresário Vanderlei Lima Aguiar, a empresa Aguiar e Construções Ltda., e o engenheiro Valdinar Freitas Fortes.

De acordo com a denúncia do MPF, Francisco Wilson Amaral Aguiar, mesmo tendo recebido integralmente a última parcela de obra objeto de convênio com a FUNASA, não a teria concluído, somente fazendo 80% (oitenta por cento) do acordado.

Valdinar de Freitas Fortes, na condição de engenheiro contratado da Prefeitura de Brasileira, teria ratificado indevidamente a total conclusão, no que igualmente teria incorrido em grave falha que teria causado dano aos cofres públicos. Já a empresa Aguiar e Albuquerque Construções Ltda., participou do ato de improbidade por ter sido paga integralmente por uma obra a qual não teria terminado.

A denúncia foi recebida em 07 de outubro de 2016 pelo juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí. Com o recebimento da denúncia os denunciados passam a condição de réus na ação.

GP1

Deixe um comentário nesta matéria