Secretária confirma investimentos para Banda Mestre Fabiano

17 Março, 2017 16:140 comentários 6 views

O presidente da Associação dos Músicos da Banda Manoel Fabiano (Ambamf), Lima Neto, publicou em seu perfil no Facebook que a secretária da assistência social do município de Batalha, Pauline Melo, esteve reunida na manhã de hoje, 17, com a coordenação da banda Manoel Fabiano para deliberar sobre a retomada das ações do poder público junto a aquela entidade artística e cultural.

Secretária Pauline Melo, Lima Neto, e Lucélio Costa.

Durante o encontro, a Secretária, assegurada pelo prefeito municipal, garantiu a continuidade da parceria com a banda, oferecendo suporte técnico para auxiliar no ensino e aprendizagem dos jovens músicos.

De acordo com Lima Neto, a manutenção do projeto de revitalização da banda Manoel Fabiano é uma das prioridades da secretaria comanda por Pauline Melo, que pretende expandir o projeto em parceria com as secretarias de cultura e de educação, dispondo mais 100 vagas nos próximos meses para o ensino aprendizagem da arte musical, beneficiando 150 jovens/adolescentes, preferenciando o ensino gratuito aos que se enquadram nos casos de vulnerabilidade.

Recentemente, uma pessoa ligada a banda Manoel Fabiano e que me reservo no direito de não declinar seu nome, enviou uma mensagem a redação do Folhadabatalha.com.br demonstrando sua preocupação com a continuação do projeto, haja vista que já estamos em março e a prefeitura ainda não havia se manifestado. Disse inclusive que a banda encontra-se parada, sem maestro, apenas com os alunos indo pra sala de música onde contam com ajuda voluntaria de Lima Neto. Sugeriu que a reportagem procurasse os integrantes da banda para que eles pudessem se manifestar sobre o assunto. “Infelizmente não posso me manifestar abertamente pois não sou cidadão batalhense, mas essa é uma bandeira que a população deve levantar“, disse.

Sem dúvida, a informação de Lima Neto tranquiliza não só os jovens músicos mas também toda a comunidade batalhense.

Parabéns a Secretária Municipal de Ação Social pela sua sensibilidade em defender a continuação do projeto, que é de grande relevância para o nosso Município!

Deixe um comentário nesta matéria