Cachoeira do Xixá amanheceu com lindo espetáculo das águas

25 Março, 2017 21:442 comments

Após as fortes chuvas em Batalha-Pi neste sábado (25), a Cachoeira do Xixá amanheceu proporcionando um bonito espetáculo. A cachoeira é um dos principais pontos turísticos do município, mas estava seca devido à falta de chuva, o que deixava bem sem graça o passeio.

Cachoeira do Xixá, em Batalha, volta a jorrar forte após chuvas de sexta(24)

Segundo Henrique Melo, que foi até o local e nos enviou as imagens, agora a cachoeira deve continuar ‘sangrando’ pelos próximos dias, já que está chovendo muito na região.

Para apreciar a paisagem, é preciso pegar uma trilha de 300 metros de extensão que leva até a queda d’água de 10 metros de altura, que forma uma piscina de águas refrescantes com cerca de 8 metros de largura.

Você pode ir até lá de carro, moto, ônibus, bicicleta ou a pé. O acesso à Cachoeira do Xixá se dá pela BR-222. Seguindo por esta rodovia, à direita da pista, uma placa conduz a uma estrada de terra (3 km)  que leva até o bar do Sr. Guilherme, depois é só seguir por uma trilha até a cachoeira.

2 Comments

  • marcos santos

    uma matéria muito bem elaborada.

  • Cláudio Meneses

    Belíssima paisagem ! A conheço de perto, infelizmente este espetáculo vai durar poucos dias, devido a barragens feitas ao longo do percurso das águas, cadê as autoridades ambientais que não tomam uma providência. Vai acontecer a mesma coisa que ocorreu com a lagoa do Portinho em Luis Correia.

Deixe um comentário nesta matéria