Ministério Público lança novo processo seletivo para estágio remunerado

27 Março, 2017 15:040 comentários

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu mais um processo seletivo para admissão de estagiários remunerados. Podem concorrer estudantes do cursos de bacharelado em Direito, Comunicação Social – Jornalismo, Serviço Social, Arquitetura, Administração, Engenharia Civil, Biblioteconomia, Psicologia, Ciências Contábeis e Tecnologia da Informação (Ciências da Computação). Ao todo, são 15 oportunidades, além do cadastro-reserva. As vagas foram distribuídas entre os municípios de Teresina, Parnaíba, Oeiras e Buriti dos Lopes, mas o cadastro-reserva abrange todas as comarcas do Piauí.

O estágio do Ministério Público é remunerado com bolsa mensal no valor de um salário mínimo, mais auxílio-transporte. As inscrições serão realizadas exclusivamente através da internet, a partir de hoje (27/03/2017) até as 22h do dia 05 de abril, na página http://aplicativos.mppi.mp.br/estagiarios2017. O custo da inscrição é de R$ 30, sendo que poderão requerer isenção os candidatos com deficiência e os doadores voluntários de sangue ou medula óssea, que devem apresentar o requerimento e os documentos correspondentes entre os dias 27 e 31 de março, ate as 14h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, com aplicação de provas objetivas no dia 23 de abril de 2017, das 9h às 12h, nas cidades de Teresina, Campo Maior, Piripiri, Parnaíba, Picos, Floriano, Bom Jesus, Oeiras e Corrente. De acordo com o edital, as provas serão constituídas por quinze questões de Língua Portuguesa, cinco de Legislação do Ministério Público, cinco de Noções de Informática e vinte e cinco de conhecimentos específicos relativos ao bacharelado cursado pelo candidato. No ato de assinatura do termo de compromisso de estágio, o candidato nomeado deve ter concluído pelo menos 50% do total de créditos do curso.

Deixe um comentário nesta matéria