Cachoeira do Cantagalo volta a jorrar após chuvas em Batalha (PI)

29 Março, 2017 15:490 comentários

Com as constantes chuvas que vêm caindo na região de Batalha (PI), os riachos estão cheios e derramando suas águas nas cachoeiras e rios que cortam o município batalhense, proporcionando uma boa opção de banho e de contemplação da natureza.

O município abriga paisagens deslumbrantes que parecem ter saído de um filme! E por isso, nada melhor do que conhecer lugares incríveis, aventurar-se em trilhas ecológicas, e ficar em contato com a natureza e renovar as energias para continuar com a rotina que a vida moderna nos oferece.

As cachoeiras são um dos atrativos mais procurados durante o período chuvoso. Existem inúmeras delas espalhadas por todos o território batalhense. Para quem gosta desse contato com a fauna e a flora, nada melhor do que mergulhar nas águas da “Cachoeira do Cantagalo”, localizada na Região da Data Caraíbas.

Para chegar lá é preciso pegar a estrada PI-110 (Batalha/Piracuruca), são 11 km de estrada asfaltada até a localidade Pau da Molhada, depois mais 8 km pela estrada de terra até a cachoeira.

As imagens foram registradas durante essa semana por Raimundinha Neta e Arnaldo Francisco.

Deixe um comentário nesta matéria