Confirmado! Barrense foi nomeada como secretária de Saúde de Batalha

20 Abril, 2017 12:131 comentário

Foram concretizadas as especulações de que a ex-secretária de Saúde do município de Barras, Lucinete Nunes de Carvalho, seria nomeada como secretária da mesma pasta no município de Batalha (PI).

A barrense vai assumir a pasta, mas logo vai ter que deixar, porque será o período em que terá que tirar seis meses de licença-maternidade, ela está esperando um bebê.

Lucinete Nunes de Carvalho (Foto:Facebook de Lucinete)

O Folha de Batalha já havia repercutido esta informação com base em informações veiculadas em redes sociais, mas ainda prevaleciam dúvidas após a divulgação do relatório da auditoria realizada pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS – DENASUS, órgão do Ministério da Saúde, é o componente federal do Sistema Nacional de Auditoria – SNA. De acordo com o site Longah.com, este relatório apresentava diversas irregularidades constatadas na Secretaria Municipal de Saúde, pasta comandada por Lucinete Nunes, na gestão do ex-prefeito Edilson Sérvulo (Ver matéria aqui).

Na terça-feira (18), o Folha de Batalha noticiou que a então secretária de saúde, enfermeira Mônica Fortes Amorim de Carvalho, pediu para deixar o posto alegando motivos pessoais.

Hoje, a portaria de Lucinete Nunes Carvalho é divulgada no Diário Oficial dos Municípios como nova secretária municipal de Saúde e Saneamento. Lucinete aparece também no Portal da Transparência do governo do estado como professora substituta, lotada em Barras.

O curioso é que, durante discurso de campanha um vereador da base do prefeito rechaçou veementemente a presença de forasteiros no município de Batalha, e agora ele (prefeito) nomeia uma pessoa que não conhece o município.

1 comentários

Deixe um comentário nesta matéria