Batalhense é aprovado em 1° lugar em concurso público para a Prefeitura de São Luís

5 Maio, 2017 14:304 comments 12 views

O aluno João Paulo do Santos Silva, natural da cidade de Batalha-Pi, que está cursando o 9° período de Engenharia Civil da Faculdade Santo Agostinho, em Teresina, foi aprovado em 1° lugar no concurso público para Engenheiro Civil da Prefeitura de São Luís – Maranhão.  E esse não é o primeiro concurso em que este batalhense conquista êxito. Em 2016, quando ainda cursava o 8°período, ele obteve aprovação em 7° lugar para Engenheiro Civil da Prefeitura de Teresina. João Paulo começou outros dois cursos: Direito e Engenharia Mecânica, mas se encontrou no curso de Engenharia Civil e, desde o início da graduação, mantém o foco em passar em um concurso público na sua área.

João Paulo é filho de Maria Josélia, e neto de Inês Pichó, de saudosa memória.

Com uma rotina atribulada, entre estágio e monitoria, o estudante diz que encara o estudo para concurso como outra disciplina – e a que mais requer empenho: “eu estudo para as matérias do curso e coloco uma delas como as disciplinas para concurso. Estudo todos os dias, não conto tanto as horas, mas a frequência. Eu não passo um dia sem estudar. Estudo para concurso até na semana de provas da faculdade”, diz.

João Paulo atualmente exerce a função de estagiário de Engenharia Civil na Caixa Econômica Federal – aprovado mediante teste seletivo e entrevista. E, além do estágio, ele é o monitor da disciplina de “resistência de materiais” – sua terceira monitoria ao longo do curso. “Eu penso em cursar mestrado, por isso, também procuro me aperfeiçoar na parte acadêmica”, afirma. João Paulo já pondera sobre os próximos concursos que irá fazer, pois mesmo aprovado na Prefeitura de São Luís, ele não pretende parar de realizar provas. “Meu foco vai ser agora no Tribunal de Contas do Estado do Piauí e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que ouvi falar que seriam realizados ainda este ano”.

Fonte: fsanet.com.br

4 Comments

  • Maria de Jesus silva de Castro

    Meus parabéns meu conterrâneo sou de batalha piaui moro em São Luís ma Beijo e que venha mais vitórias pra frente amigo

  • Odival Machado

    Parabéns João Paulo, á você por esta conquista, E a sua mãe Josa, um exemplo de mulher guerreira, um espelho ás demais.

  • yeda silvana

    meus parabens a voce Joao paulo por mais uma de suas conquistas, e sei que não vai parar por ai.

  • Raimundo Nonato da Silva Sudário

    Parabéns João Paulo!por essa e muitas outras conquistas que virão, você merece.Você e sua mãe são guerreiros.

Deixe um comentário nesta matéria