SEDUC abre mais de 6 mil vagas para MedioTec em todo o Piauí

6 Junho, 2017 23:090 comentários 2 views

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Edital nº 009/2017, lança o Processo de Seleção Unificado, para ingresso de estudantes das escolas públicas estaduais, em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma concomitante.

Os cursos são realizados através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec/Bolsa-Formação/MedioTec, ofertados pela redes Federal e Estadual de Educação. De acordo com a diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), Adriana Moura, a oferta do MedioTec no Piauí envolve tanto a Rede Estadual como a Federal, com o intuito de garantir maior possibilidades de acesso à Educação Profissional.

“Ao todo estão sendo ofertadas 6.435 vagas em todo o Estado, na modalidade presencial e a distância. Serão ofertados 32 cursos técnicos em 63 municípios do Piauí nos eixos de Recursos Naturais, Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informática e Comunicação, Produção Cultural e Designer, Infraestrutura e Segurança”, destaca a diretora.

O Processo de Seleção Unificado é para ingresso de estudantes com idade de 15 a 19 anos, matriculados no ensino médio regular nas escolas públicas estaduais, em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio concomitante, nas modalidades presencial e a distância, ofertados pelas Redes Federal e Estadual.

As inscrições acontecerão no período de 05/06/2017 a 23/06/2017, de segunda a sexta – feira, no horário de 8h às 12h e 14h às 18h, nas escolas ofertantes. Cada candidato terá direito a duas opções de curso, sendo que a segunda opção somente será utilizada em caso do candidato não ter sido selecionado na primeira opção e não ter preenchido a totalidade das vagas disponíveis para o curso da segunda opção.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 10 de julho de 2017 e disponibilizada no site da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC-PI (www.seduc.pi.gov.br), do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI (www.ifpi.edu.br) e Universidade Federal do Piauí – UFPI (www.ufpi.br).

O início das aulas está previsto para 14 de agosto de 2017.

VEJA O EDITAL COMPLETO AQUI

Deixe um comentário nesta matéria