Em município governado por batalhense, crianças assistem aula em escola de palha

8 Junho, 2017 7:533 comments

Em pleno ano de 2017, mesmo com tantos recursos destinados a Educação, em especial através do Fundeb, no município de Lagoa Alegre ainda funciona uma escola ao relento em uma “latada” coberta de palha.

A imagem da Escola Cicinho Deolindo da Cunha, localizada no povoado Pau de Capada, a cerca de 7 km da cidade de Lagoa Alegre mais parece país de quinto mundo abaixo da linha de pobreza.

Crianças assistem aula debaixo de latada – Foto: Facebook/Lucinete Oliveira

Diante disso a vereadora Lucinete Oliveira denunciou nas redes sociais o problema e disse que vai encaminhar representação para o Ministério Público.

“Vejamos como estão sendo tratadas nossas crianças na Educação da cidade de Lagoa Alegre, localidade Paus de Chapada. Não é aceitável em pleno Século XXI, ainda existem gestores tratando a Educação desta Forma. Estarei encaminhado ao Ministério Público e ao Ministério da Educação pedido de providências urgente”.

Escola no povoado de Lagoa Alegre – Foto: Facebook/Lucinete Oliveira

O município fica cerca de 80 km na microrregião de Teresina e tem como prefeito Carlos Magno, natural da cidade de Batalha, que foi eleito pelo PMDB na coligação “Vitória Com a Força do Povo”.

Fonte: GP1

 

3 Comments

Deixe um comentário nesta matéria