Sem Projetos, Secretaria de Segurança do Piauí devolve 5 milhões ao Governo Federal

27 Junho, 2017 23:530 comentários 9 views

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí teve que devolver mais R$ 5 milhões repassados pelo o Governo Federal para investimentos no setor, por conta da falta de projetos específicos para a aplicação dos recursos. A informação foi confirmada pelo Secretário Fábio Abreu, em entrevista à Teresina FM.

Secretário de Segurança Fábio Abreu

De acordo com o gestor, o montante de recursos é fruto da soma de diversos repasses realizados pelo Governo Federal nos últimos 10 anos. Com o prazo para aplicação encerrado, o Piauí foi obrigado a devolver o valor ao Ministério da Justiça.

“Esse recurso é fruto de vários convênios que não tiveram suas etapas cumpridas, e, infelizmente, tive que devolver. Não é da nossa gestão, e nem temos como saber agora, porque são convênios firmados há mais  10 anos. Quando assumi, não tive outra alternativa a não ser devolver esses recursos”, pontou o secretario.

O Jornalista Pedro Alcântara na sua coluna do Diário do Povo, considerou um absurdo o fato de um Estado pobre, carente de verbas e com um índice de violência crescente, se dê ao luxo de devolver ao Ministério da Justiça R$ 5 milhões, justamente numa área onde mais se reclama por providências, que é a segurança.

Deixe um comentário nesta matéria