Montezuma: “Teresina não tem segurança”; Fábio Abreu: “Não tem é educação”

4 Julho, 2017 23:210 comentários

PAR OU ÍMPAR – No início da tarde de terça-feira(04), o secretário Municipal de Educação em Teresina, Kléber Montezuma, não poupou críticas diretas ao secretário Estadual de Segurança,  Fábio Abreu, ao falar na TV Cidade Verde sobre o aumento da violência e dos assaltos nas escolas municipais da capital piauiense. Vale a pena conferir o vídeo completo da entrevista que está no Portal Cidade Verde.

Dentre os vários desabafos de Montezuma, o principal é que a secretaria comandada por Fábio Abreu não teria sequer um plano de Segurança para a cidade.

“O que acontece em Teresina é uma verdadeira falta de planejamento do ponto de vista da Segurança Pública. Nós temos uma ausência completa, total e absoluta no que diz respeito a planejamento de Segurança Pública na cidade. Esses assaltos que nós tivemos nas escolas de Teresina, da prefeitura, não tem nada a ver com vigia, absolutamente nada, porquê em 2013 mais de 100 roubos aconteceram na escolas e tinha vigia. E quando tem vigia ele é o primeiro que se esconde, e ele tá certo. Em 2014 foram quase 200 assaltos e tinha vigia. É o primeiro que se esconde e repito que ele está certo”, disparou Montezuma contra o secretário de Segurança.

FÁBIO ABREU REBATEU – Horas depois das várias declarações de Montezuma, o Portal Cidade Verde publicou matéria com as palavras do secretário Fábio Abreu sobre as acusações.  CONFIRA A MATÉRIA AQUI

“Eu sei que realmente não existia um planejamento, pois estamos finalizando o plano Estadual de Segurança Pública, mas ele como gestor foi convidado para participar desse plano e não compareceu. Foram duas plenárias realizadas em Teresina e no interior, a última no dia sete de junho e ele não apareceu a nenhuma. Outro ponto importante é que Policial Civil não é vigia de escola. Ele trabalha para o policiamento ostensivo e de urgência e eu provo a ele que a partir do momento que ele tirou os vigilantes das escolas foi que surgiu o aumento dos assaltos”, declarou Fábio Abreu na matéria de Rayldo Pereira.

QUEM DEVERIA TER VERGONHA – Montezuma cobrou Fábio Abreu para que dê explicações sobre o aumento da violência. O secretário municipal disse ainda que se fosse secretário de Segurança teria vergonha de ver as escolas sendo obrigadas a aumentar os muros enquanto em outros estados eles nem existem.

Fábio Abreu declarou ao CidadeVerde.com que “vergonha” deveria ter quem  falhou na educação básica. “Essas pessoas não vêm de marte. Eles são oriundos da falha na educação básica. Eles não chegaram sequer a educação infantil. Ele esqueceu que a responsabilidade dele é com a criança e com uma péssima educação não vamos ter isso mesmo”, afirmou.

www.codigodopoder.com

Deixe um comentário nesta matéria