Hospital Leonidas Melo divulga nota oficial sobre a tragédia de hoje (09)

9 Julho, 2017 22:000 comentários

Hospital de Barras atende todas as vítimas do acidente do Exército* Sobre o acidente com a equipe do Exército entre os municípios de Barras e Cabeceiras, ocorrido neste domingo, 9, a Secretaria de Estado da Saúde informa que os hospitais daquela região foram acionados, assim como o Serviço de Assistência Móvel de Urgência(SAMU), para assistência às vítimas. Seis hospitais da rede estadual deslocaram equipes, ambulâncias, e ainda reforçaram o pronto atendimento.

O Hospital Estadual Leônidas Melo, em Barras, recebeu todas as vítimas do acidente, em torno de 30 militares. A maioria teve escoriações e estava em estado de choque. Dez pacientes tiveram que ser transferidos para Teresina: seis em estado grave e quatro com fraturas. Dois pacientes foram para hospitais particulares, sendo que um deles passou pelo Hospital Regional de Campo Maior, para estabilização, e oito foram para o Hospital de Urgência de Teresina(HUT).

Os demais pacientes foram liberados e vieram para Teresina, para exames complementares. Não houve óbito no Hospital.

De acordo com a diretora do Hospital de Barras, Laianne Santos, “houve uma grande mobilização das equipes de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, os servidores do Hospital para prestar assistência às vítimas. A população também se envolveu no resgate, acionando o hospital, SAMU.Profissionais que não estavam de plantão ou que não atuam no hospital também se disponibilizaram a ajudar. Foi uma grande comoção”, relata.

O Grupo de Resgate Voluntário(GAV), de Barras, também atuou no socorro às vítimas, afirma a diretora.

Hospitais acionados, com equipes extras, além de leitos comuns e de UTI:

Hospital Estadual Leônidas Melo – Barras Hospital Regional Júlio Hartman –

Esperantina Hospital Estadual Gerson Castelo Branco –

Luzilândia Hospital Regional de Campo Maior

Hospital Regional Chagas Rodrigues – Piripiri (com UTI)

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde –

Parnaíba (com UTI) Ambulâncias enviadas para o local do acidente: Ambulância com equipe de enfermeiros dos Hospitais de Barras, Campo Maior, Piripiri e de Esperantina, além de ambulâncias do SAMU de Campo Maior, Altos, Piripiri e Esperantina. Uma ambulância do SAMU Avançado também foi acionado.

FONTE: Ascom HLM

Deixe um comentário nesta matéria