TCE vai julgar denúncia do prefeito João Messias contra a ex-prefeita Teresinha Lages

11 Julho, 2017 15:467 comments 17 views

Prefeito João Messias

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quinta-feira (13) denúncia do atual prefeito de Batalha João Messias Freitas Melo contra a ex-prefeita Teresinha de Jesus Cardoso Alves, mais conhecida como Teresinha Lages, no ano de 2016.

A denúncia foi feita durante o processo de transição, onde João Messias alegou a existência de débitos do município junto à Eletrobras e Agespisa, bem como a falta de entrega de documentos solicitados pela comissão de transição. Afirma ainda que a ex-prefeita contraiu uma dívida com a Eletrobras e a Agespisa que somada chega ao valor de R$ 246.529,92, sendo que deveria ter usado dinheiro da repatriação para pagamento dessas dívidas.

Ex-prefeita Teresinha Lages

“Em sua defesa a ex-prefeita destacou que “o município de Batalha passou por enormes dificuldades financeiras em virtude de constantes quedas de repasses de recursos financeiros do Fundo de Participação dos Municípios – FPM e de descontos vultosos e bloqueios realizados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS / Receita Federal e que compromete sobremaneira as parcas finanças municipais, onde os poucos recursos percebidos tão somente foram necessários ao pagamentos de funcionários públicos municipais, fornecedores de gêneros imprescindíveis (merenda, medicamentos, combustíveis, mantendo-se o funcionamento básico e imediato da máquina pública. O. valores remanescentes em contas são sobremaneira utilizados para pagamento de salários, parcelas de 13º salário dos funcionários públicos, repasses de duodécimos da Câmara Municipal e débitos com a Eletrobras”.

Leandro Maciel do Nascimento, procurador do Ministério Público de Contas, apresentou no dia 28 de junho, parecer se manifestando pela procedência da denúncia e pela aplicação de multa à ex-prefeita Teresinha Lages.

7 Comments

  • joao bezerra

    cade voce maria depois dessa acusacao da sua ex prefeita querida apareca para da sua opiniao querida ou ta comendo derrotada

  • Tudo na vida tem um por quê?
    Quando um município se encontra do jeito que está também tem o por quê? Ai tem um ditado popular para um entendedor só uma ou poucas palavras basta!!!!!

  • Com certeza entendi o ditado popular mas também tem um ditado de quem tem é otimista vai dar tudo certo.

  • Lucas Silva

    IMAGINA AGORA PRA FRENTE COMO VAI FICAR ESSA CIDADE,
    DO JEITO QUE ESTA INDO VAI AFUNDAR AINDA MAIS…
    POIS EM Batalha ta se acabando as pouco nessa nova admin.

  • Afundar como se a cidade não tá na beira de um Rio. Acabada o atual prefeito recebeu. Já melhorou muita coisa, até os salários estão em dia.

  • joao bezerra

    voces si lembram que a merenda para os alunos na admistracao passada era milho duro pao mel e banana que vegonha bandos de jacares chora a derrota bando de quibas

  • Batalha ta de mau a pior,a população toda é testemunha de que Batalha esta um verdadeiro descaso. E se vcs analisarem os camaleões,não estão arrumando nem pra comer verde.Cadê o Guerreiro que eu nunca nem vii aki em Batalha.?Batalha está sendo reconstruinda ou destruida?? És a questão!.

Deixe um comentário nesta matéria