Poço do bairro Santo Amaro deve entrar em operação em 30 dias

11 Julho, 2017 16:320 comentários 15 views

O promotor de justiça Antonio Charles Ribeiro de Almeida, da 2ª Promotoria da Comarca de Batalha, e o chefe do escritório local da Agespisa, Veridiano Amorim, estiveram na manhã da última sexta-feira (07 de julho de 2017), fazendo uma vistoria no poço novo, no bairro Santo Amaro, e que deverá entrar em operação nos próximos dias.

Apesar de concluído há um bom tempo, o poço nunca funcionou por falta de energia elétrica para alimentar a bomba.

Na semana passada o promotor ameaçou tomar ‘medidas drásticas’, caso a concessionaria não regularizasse urgentemente o fornecimento de água para trazer qualidade de vida e saúde pública aos moradores dos bairros Santo Amaro, Santa Cruz e áreas adjacentes.

Após o MP encaminhar ofício ao Superintendente Regional Norte da Agespisa, Antonio Meneses da Silva, a concessionaria de água determinou que uma equipe técnica faça a coleta de dados para confecção do projeto elétrico.

“Assim que a Agespisa protocolar o projeto na Eletrobras, o MP vai intervir para acelerar o trâmite”, disse Charles.

O promotor acredita que, no máximo dentro de um mês, será possível acabar com os problemas de intermitência no abastecimento dos referidos bairros. “O MP trabalha com o prazo de até 15 de agosto a ligação do poço do Santo Amaro à rede de água”, comenta o promotor de Justiça.

Depois da vistoria, Charles foi até o bairro Santa Cruz conversar com populares e verificar a situação atual do fornecimento de água naquela região. Muitas pessoas se queixaram que passam de dois a três dias sem uma gota de água.

Nada justifica deixar a população nesta situação, é um desrespeito a essas pessoas que pagam seus impostos e merecem ser respeitadas.

Deixe um comentário nesta matéria