Vereador denuncia condições de penúria em escolas municipais de Batalha

12 Julho, 2017 7:074 comments 14 views

Uma boa parte dos prédios escolares da Rede Municipal de ensino do município de Batalha-PI encontra-se deteriorado e sem estrutura mínima de funcionamento, foi o que relatou o vereador Nerioston Moraes, após ter feito visitas in loco em várias escolas do município.

O parlamentar visitou as escolas na companhia do sindicalista Nonato Silva. Na zona urbana o vereador Guilherme Machado também participou das visitas.

Na Unidade Escolar “Dedila Melo”, a escola mais tradicional do município, os quadros acrílicos estão em péssimas condições de uso e a estrutura do prédio é muito precária.

Quadros de acrílico em estado lastimável

“O que a gente percebe é que além da falta de estrutura visível, o calendário escolar não vem sendo cumprido nos últimos anos, o que está prejudicando os alunos do nosso município. Isso está provocando uma evasão escolar dos alunos do município para as escolas do Estado e das cidades circunvizinhas”, disse Nerioston.

Na creche Visconde Sabugosa II o fornecimento de energia e água já foram cortados algumas vezes por falta de pagamento.

“Os alunos da creche Visconde Sabugosa II deixaram de assistir aula por duas semanas porque a energia tinha sido cortada pela Eletrobras por falta de pagamento. Isso é uma tremenda falta de responsabilidade do atual gestor”, disse.

Os pais reclamam que o mato está tomando de conta dos arredores das escolas de responsabilidade da prefeitura.

Em outras escolas visitadas, os parlamentares encontraram computadores danificados e cheios de água.

“O índice de violência dentro das escolas na zona rural do município tem crescido bastante, devido à omissão do Poder Público municipal. Iremos fazer um levantamento de toda essa situação e dar ciência para o Ministério Público”, disse.

Nerioston falou ainda que já apresentou várias indicações solicitando melhorias nas escolas visitadas.

   

4 Comments

  • TUDO ISSO ACONTECENDO E EU AQUI NA PRAÇA DANDO MILHO AOS POMBOS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  • Poderia esse vereador neriosto antes tivesse eleito há 4 anos atras,talvez essa escola estivesse diferente boto fé em vereador assim,parabéns e continue assim a sociedade batalhense agradece quem sabe da qui a 3 anos e meio essa escola esteja diferente.

  • Bruna Rafaela

    este veriador é muito atuante, boto fé nele, Batalha precisa de veriadores assim,que se preocupe com a população,não outros que só aparece de quatro em quatro,em quanto a gestão do GUERREIRO, kkk tá de mal a pior e tome GUERREIRo.

  • Os nobres vereadores possuem quais projetos, quais ideias para contornar a situação? Ou só é mesmo a velha politicagem. Sim, porque essa situação não é nova. E quanto ao cumprimento do calendário, o que se observa é que os mesmos que criticam o atual secretário por não dispensar um dia ou outro pelo falecimento da concunhada, tio em terceiro grau… do professor A ou B, são os mesmo que “cobram” o cumprimento do calendário. De repente em Batalha todo mundo está bem atuante…

Deixe um comentário nesta matéria