Após denúncia, prefeitura cancela resultado de licitação para serviço de Internet

17 Julho, 2017 15:570 comentários

A comissão de licitações da prefeitura de Batalha comunicou o cancelamento do resultado de licitação para contratação de empresa de internet que teve como vencedora a Speed-Nett, de propriedade do empresário Marcos Danilo Machado Silva. O aviso de cancelamento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios da última sexta-feira (14).

A Comissão de Licitações não detalhou os motivos do referido cancelamento, se limitou a dizer que foi em razão de Interesse da Administração Pública decorrente de fato superveniente devidamente comprovado.

A Speed-Nett participou, juntamente com a Ultranet e mais uma empresa da cidade de Timon-MA, do Pregão Presencial Nº 017/2017 para prestação de serviço de internet.

O representante da Ultranet chegou denunciar junto a 2ª Promotoria de Justiça que a Speed-Nett não poderia ter sido habilitada no processo licitatório, devido um suposto parentesco (tio/sobrinho) entre o sócio administrador, Marcos Danilo, e o atual Secretário de Administração e Finanças do Município, Augusto Barroso do Nascimento.

O Ministério Público do Estado, por meio do promotor de justiça Antonio Charles Ribeiro de Almeida chegou a instaurar um procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades no Pregão Menor Preço.

Matéria sobre o assunto

Sobrinho de Secretário vence licitação da Prefeitura de Batalha

 

Deixe um comentário nesta matéria