Batalhense conquista segundo lugar em Mundial de Capoeira Abadá

8 Setembro, 2017 11:002 comments 3 views

O capoeirista Francisco Anderson de Carvalho Costa, conhecido na capoeira como “Arame”, natural da cidade de Batalha, sagrou-se vice-campeão do XI Jogos Mundiais Abadá Capoeira, na categoria C médio – melhor jogo de Benguela e melhor jogo de Iúna.

Anderson de Carvalho Costa, conhecido na capoeira como “Arame”

O evento foi realizado no Rio de Janeiro, entre 21 e 28 de agosto, e contou com a participação de capoeiristas de todos os estados brasileiros e de 70 países.

Arame, que há 2 anos e 7 meses mora em São Paulo, começou seu aprendizado na Arte da Capoeira em 2005, com 10 anos de idade, no Ginásio Messias Freitas, em Batalha, tendo como Mestre Pedal. Na época, a Secretária de Ação Social Fátima Pires criou um Projeto de Capoeira destinado a crianças e adolescentes de ambos os sexos que se encontravam em situação de vulnerabilidade social.

Ele conversou com nossa reportagem e falou da alegria de ter participado de um dos eventos mais importantes do grupo e mais esperado por todos os capoeiristas do Brasil. “Ah, foi um sonho que eu consegui realizar, desde criança sempre quis estar entre os melhores. Foi muito difícil, mas consegui.”

Durante o evento houve congresso técnico, cursos de aperfeiçoamento, oficinas de instrumentos, oficinas de dança, oficinas de percussão e palestras com os mestres e mestrandos da Abadá Capoeira, lançamento de livros e CD´s, batizado e troca de cordas (com formatura de oito novos mestrandos).

2 Comments

  • Parabéns… Sinto orgulhosa de alguem da nossa querida cidade ir tão alem e mostrar ser capaz.. Para ao Pedal e dona Fatima Pires criaram um projeto muito bom que tirou muitos jovens da rua e das drogas.. Parabéns Francisco Andesson

  • marcos santos

    só tenho que parabenizar o jovem atleta de batalha pi pelo ótimo trabalho no campeonato de capoeira..

Deixe um comentário nesta matéria