Deputado Themístocles visita Banda Sinfônica de Batalha e promete mais ajuda

18 Setembro, 2017 1:020 comentários 2 views

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, esteve na manhã deste último domingo (17/09) visitando a Banda Sinfônica de Batalha-PI “Manoel Fabiano”. Ele foi conhecer de perto o projeto a convite do vereador Nerioston Moraes e da ex-vereadora Shammara Maria.

O parlamentar estar contribuindo com o projeto de revitalização da Banda de Música.

Themístocles ficou encantado com o projeto e disse que quando a Banda tiver toda com a documentação regularizada, vai destinar uma emenda parlamentar para ajudar nas despesas do grupo.

O projeto conta atualmente com 130 alunos matriculados, oriundos da rede escolar pública, com idade entre 11 a 18 anos, com talento musical e com pouca oportunidade de seguir carreira na área, especialmente devido aos custos elevados dos estudos. As aulas são diárias e os ensaios realizados nos finais de semana.

O repertório da Banda vai desde o clássico até a MPB, do gênero nordestino ao Jazz, resgatando também as tradições da terra e a música própria da banda, que são os Dobrados, Valsas e afins.

O objetivo do projeto é fomentar a transformação social na vida dos jovens através do ensino e prática de atividades musicais dentro do ambiente de uma Banda de Música, promovendo a inclusão social.

Recentemente a Câmara Municipal de Batalha aprovou uma Lei Municipal declarando Entidade de Utilidade Pública a Associação dos Músicos da Banda Manoel Fabiano – AMBAMF.

 

Deixe um comentário nesta matéria