Feira vai selecionar candidatos para 400 vagas de emprego

28 Setembro, 2017 15:170 comentários 2 views

A Fundação Wall Ferraz em parceria com o SINE Piauí promoverá, na próxima segunda-feira (02), A I Feira do Emprego. O evento busca oferecer vagas de emprego em empresas de grande e médio porte para as pessoas que estão à procura de trabalho. A feira acontecerá o dia todo, na Federação das Industrias do Estado do Piauí (Fiepi), e contará com a participação de 12 empresas oferecendo um total de 400 vagas de emprego.

A feira será como um evento de seleção de candidatos, onde os interessados farão a inscrição, serão perfilados e em seguida encaminhados para as empresas participantes. As pessoas interessadas nas vagas devem fazer seu cadastramento na sede do SINE até esta sexta-feira (29). Após o cadastro, o SINE fara um perfilamento dos candidatos para saber se eles suprem o requisitado pelas vagas. Em seguida, uma carta de encaminhamento será enviada aos candidatos cadastrados para que estes se dirijam às empresas na feira.

A feira contará com palestras, treinamentos, para preparar os candidatos e explicar sobre o mercado de trabalho, entrevistas de emprego e testes vocacionais das empresas também serão realizados com os candidatos às vagas. O Presidente da Fundação Wall Ferraz, James Guerra, explicou que o atendimento nos estandes da empresa, durante a feira, será feita somente com as pessoas cadastradas pelo SINE, para evitar um desencontro do número de candidatos com o número de vagas.

“Este evento se encaixa como a primeira etapa de uma fase de seleção. Nós não oferecemos as vagas diretamente, nós levamos possíveis candidatos até as empresas para que elas venham a fazer essa seleção de forma que supram suas necessidades”, informou James Guerra.

A feira também contará com a exposição da produção de trabalhos de ex-alunos da fundação que concluíram os cursos especializantes e abriram seus próprios negócios. Exposição de cerâmica, artesanatos e alimentos são alguns dos produtos que estarão presentes na feira.

Deixe um comentário nesta matéria