Presidente da Faepi visita a XI Festa do Bode e destaca a renegociação das dívidas rurais

1 Outubro, 2017 20:030 comentários 10 views

O presidente da  Federação da Agricultura do Estado do Piauí e deputado federal Júlio César (PSD-PI) esteve, neste sábado (30), no município de Batalha – PI para participar da XI Festa do Bode, no Parque Exposição do município. O evento é tradicional na região norte do estado e tem como principal objetivo promover a caprinovicultura, estimular negócios e a gastronomia.

Júlio César destacou a agricultura e pecuária como setores importantes para a economia.  “A agricultura tem contribuído para potencializar a economia do Piauí e é exemplo de atração de mais investimentos”. Na oportunidade falou sobre a renegociação das dívidas rurais que permitirá aos agricultores a possibilidade de liquidar seus empréstimos sem comprometer sua renda e produção. “Quero fazer referência a lei de renegociação dos débitos dos agricultores que garante a possibilidade de renegociar, pagando somente 5% do valor devido”, destacou Júlio César.

O presidente da Federação ressaltou que o prazo se estende até 29 de dezembro deste ano e que a renegociação viabiliza a oportunidade de novos financiamentos. “É importante que todos os produtores rurais que tenham pendências financeiras com o Banco do Nordeste ou com o Banco do Brasil  quitem suas dívidas. O prazo da renegociação é até o dia 29 de dezembro, não deixe de procurar o banco, renegociando os débitos  haverá condições de voltar a produzir’, ressalta.

Participaram ainda do evento o governador Wellington Dias, deputado federal Marcelo Castro; o prefeito de Batalha, João Messias; deputado estadual João Madison; o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Lima, entre lideranças locais e produtores.

Deixe um comentário nesta matéria