Os “Pacotes de Bondade” deles atingirão você

3 Outubro, 2017 19:131 comentário 19 views

GASTANÇA SEM FREIO DE W.DIAS – De acordo com deputados da oposição, o governador Wellington Dias pretende encaminhar Projetos de Lei à Assembleia Legislativa aumentando impostos cobrados na energia e combustíveis e pedindo autorização à Assembleia Legislativa para colocar recursos dos convênios federais na conta única do Estado, uma espécie de legalização do desvio de finalidade.

João Messias, W. Dias e Rejane Dias

Para Robert Rios, Dr. Pessoa, Rubem Martins e Gustavo Neiva, a proposta do governo Wellington é inconstitucional. Robert Rios afirmou que o Governo está explorando a população porque já aumentou impostos várias vezes e pretende continuar fazendo a mesma coisa como uma forma de enfrentar a crise financeira que o Estado vem enfrentando.

POLÍCIA FEDERAL E MPF NO CASO – “Quanto a questão dos convênios, quero dizer que tão logo ela chegue nesta casa vou levar o caso ao Tribunal de Contas da União, à Procuradoria Geral da República e a Polícia Federal, porque recursos de convênios têm destinação específica e não podem ir para a conta única”, acrescentou ele.

De acordo com Robert Rios, se os recursos dos convênios forem depositados na conta única, o Governo poderá utilizá-los até para o pagamento do funcionalismo. Em aparte, o deputado Gustavo Neiva, líder do PSB, disse que “não podemos concordar com essas propostas que mostram que o Governo entrou em uma fase de desespero devido à crise”.

O deputado Dr. Pessoa (PSD) declarou que “votarei contra essa imoralidade”, referindo-se à proposta de colocação dos recursos dos convênios na conta única. O deputado Rubem Martins (PSB) disse que a oposição votará contra propostas que aumentem impostos ou que sejam inconstitucionais.

ENERGIA E COMBUSTÍVEL MAIS CAROS NO ANO DA ELEIÇÃO – Pelos aumentos de impostos encaminhados pelo governador Wellington Dias, os piauienses pagarão mais caro pelo ICMS cobrado pelo consumo de energia elétrica e combustíveis a partir de janeiro do próximo ano, o ano em que o governador Wellington Dias vai buscar sua reeleição. Leia mais no Código do Poder

—————————————————————————————————————————————–

AUMENTO DE 100% NA COSIP – A Câmara de Vereadores de Batalha prepara-se para apreciar e votar um Projeto de Lei encaminhado pelo executivo, que autoriza o aumento de 100% na taxa de iluminação pública (Contribuição Social para Iluminação Pública – Cosip).

Há quem diga que nem mesmo o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com seus foguetes balísticos, conseguirá “intimidar” os edis. O único compromisso da Câmara de Vereadores de Batalha é com o Prefeito João Messias, a subserviência da maioria dos vereadores é tamanha, que ignoram completamente o seu papel institucional, não fiscalizam e as proposições legislativas são pautadas na agenda do executivo, comportamento que enfraquece o poder legislativo. A única coisa que eles fazem são indicações, que são meros pedidos que o executivo, na maioria das vezes, não atende.

Uma Câmara como essa não se pode esperar grande coisa, a maioria dos vereadores pensa apenas nas migalhas que caem dá mesa (alguns empregos para a parentada, tapinha nas costas e atendimento a pedidos pessoais….).

1 comentários

  • anna fonseca

    de que adianta eleger esses vereadores,se nada fazem pelo nosso município,a não ser pensar neles mesmos, muitos deles ai nem um projeto sabe elaborar quanto mais executar.Então pra que mesmo vereador em Batalha???

Deixe um comentário nesta matéria