Calçamento da ladeira do Brejo é entregue aos moradores

4 Outubro, 2017 11:001 comentário 2 views

O Governador Wellington Dias e o Secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, inauguraram, no último sábado (30), o calçamento da ladeira do Brejo, bem como a recuperação de 72 quilômetros de extensão em revestimento primário no município de Batalha.

A ladeira de 700 metros de extensão é muito alta, o que dificultava demais o tráfego de veículos, principalmente em período chuvoso. Agora, totalmente pavimentada em paralelepípedo, vai facilitar o acesso dos moradores dessa e de outras comunidades até a cidade. Além disso, a estrada que cruza a ladeira (pouco mais de 7 Km de extensão) foi reformada.

Já as comunidades beneficiadas com a recuperação de estradas, foram: Catombo, Bacabas, Pacas, Caetano, Belo Monte 1 e 2, Jenipapeiro Vazante, Poços D’Água e Águas Livres, Poção, Chapada dos Bois, assentamentos Laureana e Anajazinho, além de um ramal para as localidades Jabuti e Lagoa Seca.

A revitalização das vicinais supracitadas vai melhorar o escoamento da produção, o tráfego do transporte escolar e da população em geral.

Os 72 quilômetros de extensão em revestimento primário, com trecho em pavimentação poliédrica na Ladeira do Brejo, teve investimento de cerca de R$ 2.707.065,62, provenientes do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Transportes (Setrans-PI).

Estrada do Brejo

1 comentários

  • Cláudio Meneses

    É ! A única localidade que jamais recebeu se quer um reparo, é a estrada que liga o município à localidade Bananeira, Carrapato e chegando até ao Brejo, nestas localidades quando chega o inverno e tem um problema com energia elétrica, a ELETROBRTÁS só vai consertar quando termina o período chuvoso, isto se o proprietário não fizer os reparos pagando do seu próprio bolso. Todos os políticos que por ali já passaram, prometeram aos moradores destas comunidades que iam solucionar este problema, e jamais mandaram uma máquina fazer pelo menos uma raspagem. Aproveito para solicitar ao Sr. Prefeito João Messias, que se digne de mandar uma máquina fazer este trecho de estrada antes do inverno chegar.

Deixe um comentário nesta matéria