Inglês ajuda ganhar concurso público?

5 Outubro, 2017 14:040 comentários 2 views

Muitas pessoas sonham a cada dia em passar em um concurso público importante, portanto, várias matérias são essenciais, e até mesmo o inglês. Dependendo do concurso que você for prestar, matemática, português, direito, entre outras, possuem um peso muito grande no resultado final. Claro que você não pode zerar prova alguma para obter sucesso no exame, então, tenha muito foco e disciplina. A pergunta é: Inglês ajuda ganhar concurso público? Sim, o inglês ajuda, pois, são pontos a mais classificação final, mesmo que esta matéria não tenha tanto peso assim para sua aprovação.

Inglês ajuda ganhar concurso público?

Com certeza, ele ajuda a passar em concursos públicos, pois, se você tirar 10 em todas as matérias e zero em inglês poderá perder a sua vaga. Vale a pena ficar de olho na importância do inglês no dia de hoje, não apenas em concursos públicos, mas também na vida profissional como um todo.

Entre no site preply e conheça mais informações: https://preply.com/pt/skype/professores–inglês

Como se dar bem na prova de inglês para concursos?

Em primeiro lugar, você precisa ter uma boa interpretação de texto, portanto, aprender vocabulário é essencial. Leia muito sites e artigos em inglês e com certeza, atingirá os seus objetivos profissionais. Leia até romances, pequenas matérias e fique por dentro do que ocorre no mundo atual, pois, muitas vezes temas que estão ocorrendo agora podem ser assuntos das provas.

Muitas vezes você pode encarar provas técnicas e com vocabulário mais puxado, portanto, fique preparado para tal. Há sites na internet que podem te ajudar. Pesquise no Google sites que te mostrem provas antigas de concursos, daí você poderá ter uma ideia dos tipos de questão abordadas.

Preste atenção nos falsos cognatos (palavras que parecem um sentido em português e na prática tem outro) – como por exemplo, o verbo pretend que significa pretender. O verbo pretender é intend.

Se você desconhecer totalmente uma palavra, procure entendê-la dentro do contexto, pois, muitas vezes você poderá compreendê-la melhor se ler a frase novamente. Na dúvida, procure uma conotação mais próxima da realidade possível. Se você tiver condições, compre um bom dicionário que será de grande valia para os seus estudos em casa.

Uma dica de ouro para melhorar o seu vocabulário é criar famílias de palavras: vamos supor que você aprendeu a palavra living room que significa sala de estar em português. Procure no dicionário várias palavras que você pode encontrar em uma living room, por exemplo, TV, table, chair, sofá, armchair, Bookshelf, lamp, etc.

Deixe um comentário nesta matéria