Professora de escola de Batalha denuncia que milho duro é servido na merenda escolar

29 Outubro, 2017 22:000 comentários 3 views

Há poucos dias atrás através de uma rede social uma funcionária de uma escola da rede municipal, que não quis se identificar com medo de perseguições, fez uma denuncia anônima onde a mesma relata que o cardápio do dia na escola em que ela trabalha, era milho, e milho duro, próprio para o consumo de animais e não de crianças.

Recebemos informações de que o envio do milho para as escolas não foi comunicado ao Prefeito, e que essa ordem veio apenas do Secretário de Educação.

A redação do blog Diário de Caraíbas foi até a escola da nossa comunidade (Caraíbas) para termos mais informações sobre o milho que foi entregue nas escolas, e fomos informados de que o mesmo era pra ser feito como um complemento e que não era para ser servido exclusivamente como lanche. E que ainda encontrava-se em condições para o consumo humano.

Redação FB

Durante a campanha eleitoral de 2016, o candidato à vereador Benedito Chagas, do PMDB, criticou veementemente o uso de milho e melancia no cardápio da merenda escolar.

Eu (Everardo Torres) não vejo nenhum problema em servir milho aos alunos. Além de incentivar a agricultura familiar, o milho é um cereal rico em carboidratos e uma ótima fonte de energia. É hiper saudável, bem melhor que os “enlatados”.



Deixe um comentário nesta matéria