Batalha: Projeto segue para liberação do Ministério da Saúde

7 Novembro, 2017 7:580 comentários 0 views

A população de Batalha está próxima de ganhar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) que integra o projeto de reorganização de Atenção às Urgências. O projeto foi aprovado pelas instâncias estaduais, como conselho e CIB, a agora será encaminhado para o Ministério da Saúde.

O processo para a implantação do SAMU em Batalha foi devidamente montado e oficializado na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) Estadual no dia 4 de agosto de 2017 o que levou à publicação da resolução nº 044/2017 na última sexta-feira (03), no Diário Oficial do Estado.

A expectativa é de que o Ministério da Saúde libere logo os recursos e equipamentos, como três ambulâncias de UTI, sendo uma completa para o suporte avançado de atendimento.

A comissão também aprovou, na mesma reunião, a implantação do Serviço nos municípios de Joca Marques e São Gonçalo.



Com o SAMU-192, o governo federal está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.



Deixe um comentário nesta matéria