Banda Sinfônica Manoel Fabiano se apresenta nesta sexta, na Capital

10 Novembro, 2017 9:270 comentários 2 views

A Banda Sinfônica Manoel Fabiano, formada por estudantes de Batalha (PI), se apresenta nesta sexta-feira, 10, no 22º Festival de Bandas de Teresina. Todo o talento dos jovens músicos poderá ser apreciado, a partir das 18h, no Palácio da Música, Rua Santa Luzia, 1241 – Sul – Centro (Sul). A entrada é gratuita.

Banda Sinfônica Manoel Fabiano – Foto: Lauro Sousa.

Coordenado pelo Maestro Fábio Mesquita, esta é a segunda vez que o grupo de Batalha participa do evento. “O XXII Festbandas é o maior encontro de bandas do Piauí, onde apenas as maiores expressões musicais se apresentam. É preciso ser realmente um grupo muito bom pra ser convidado para o evento. Este é o segundo ano que participamos, existe uma grande expectativa por parte da comunidade musical do estado pela apresentação da banda Manoel Fabiano, que tem atualmente uma grande reputação no meio artístico”, disse o Maestro em uma rede social.

O projeto foi iniciado em 1988 pela Prefeitura de Teresina, com o objetivo de revitalizar a músicas de bandas, abordando práticas contemporâneas sem abrir mão das tradições musicais, e contribuir com a formação musical de jovens na faixa etária dos 10 aos 18 anos.



Além da Banda Manoel Fabiano, participam outras 20 bandas da capital e de outras cidades piauienses. O festival também conta com a participação de escolas, instituições militares, entre outras, na sua programação.

Para custear a viagem, o grupo abriu uma vaquinha nas redes sociais e conseguiu levantar a quantia necessária para as despesas de transporte – R$ 1.100,00.

 

Banda Sinfônica Manuel Fabiano no 21º FestBandas da Capital

Banda Manuel Fabiano representará Batalha em evento na capital Mafrense

Deixe um comentário nesta matéria