Alunos estão sem transporte escolar há duas semanas em Batalha-Pi

13 Novembro, 2017 17:402 comments 0 views

Alunos da zona rural de Batalha (PI) que dependem de transporte escolar, ensino fundamental, estão há duas semanas sem poder frequentar as aulas. A denúncia é tornada pública por uma estudante da rede municipal de ensino, cujo nome a reportagem se reserva no direito de não revelar.

Segundo a aluna matriculada na Unidade Escolar Dedila Melo, localizada na área urbana do município, há pelo menos duas semanas ela e outras 13 crianças estão com as atividades comprometidas e desmotivadas para irem às aulas por falta de transporte oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal da Educação, da gestão João Messias (PP), popularmente conhecido pela alcunha de João Guerreiro.

Nossos pais já foram reclamar na Secretaria de Educação, mas não resolveram o problema. Tá igual o ano passado“, relata a estudante.

As crianças residem nas comunidades conhecidas como Lages I e II, Curralim, Olho d’Água da Areia e Santa Teresa.

Já os pais de alunos da Unidade Escolar Municipal Otaviano Borges, no Silêncio, estão preocupados com a falta de professor. Segundo a mãe de uma aluna de 4 anos matriculada na unidade, há pelo menos três meses a filha não tem nenhuma atividade, ou seja, fica “jogada” em uma das salas do prédio.

Outro problema relatado à nossa reportagem desrespeita a Unidade Escolar José Rodrigues de Melo, localidade Cacimbas I.  Informações dão conta de que coordenadora, contratada na atual gestão, já foi demitida. A mesma estava responsável pela turma do ensino infantil, pois a professora efetiva se aposentou.  As crianças estão com mais de 20 dias sem aula e não há previsão para o restante do ano.

A safra de vereadores que saiu das urnas nas eleições de 2016 parece alheia a tudo o que diz respeita à educação; e até os bons de fala (aqueles que se elegeram como esperança de mudança para o povo) parecem neutralizados pela inoperância parlamentar.

A reportagem procurou o Secretário Antonio Soares para comentar o assunto, mas ele não se manifestou.



2 Comments

  • So lamento tudo isso!!sem aulas não dar: mas falavam educação NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO!! !!!hoje se fala educação era tudo!!

  • Odival machado

    será que está faltando recursos, ou o que falta é respeito para com o cidadão ? vereador nenhum se manifestará, pois não tem um parente seu prejudicado por este descaso.

Deixe um comentário nesta matéria