Com expressiva votação, Irmão Pedrinho é reeleito presidente do Sindicato Rural de Batalha

20 Novembro, 2017 17:561 comentário 4 views

Por volta das 20:00h deste domingo (19), cerca de 3 horas após o término da votação para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Batalha (PI), a apuração das urnas já estava concluída.

O resultado da votação mostrou a superioridade da atual diretoria, pois dos 2.246 votos válidos, a chapa liderada por Pedro Paulo Soares, mais conhecido como Irmão Pedrinho, obteve impressionantes 1.762 votos. A chapa 2, que tinha Raimundo Sulina como candidato a presidente, amargou um resultado humilhante, ficando com apenas 440 votos.

Apoiado por membros do executivo e legislativo municipal, incluindo os vereadores Neném Celedone, Augusto César, Gordinho, e mais fortemente pelo vice-prefeito José Luiz do Frango, uma espécie de padrinho político, o candidato da Chapa 2, Raimundo Sulina, apesar do apoio de figurões da máquina administrativa municipal, pagou o preço de ser um estranho no movimento sindical e parece que teve um ponto final na sua aventura no STTR.

Mas se Irmão Pedrinho teve a deselegância de ter contra sua reeleição três vereadores e um vice-prefeito, por outro lado recebeu apoio do ex-prefeito Antonio Lages, da ex-vereadora Shammara Maria, ex-presidente do Sindserm Nonato Silva, ex-vice-prefeitos Adão Araújo e Elvis Machado, além dos vereadores Guilherme Machado,  Nerioston Moraes, Luiz Miranda, Eduardo Cruz, Paulo Pires e Gonçalo Firmino. Esse último faz parte da chapa vitoriosa.

O novo mandato de Irmão Pedrinho vai até o ano de 2021.

Das duas ou uma: ou os trabalhadores rurais estão satisfeitos com o trabalho realizado pela atual diretoria ou muito insatisfeitos com a gestão municipal comandada pelo prefeito João Messias e seu vice Zé Luiz do Frango.



1 comentários

  • DE DUAS UMA!!DAR NA MESMA UMA PANELINHA!!UMA ENTIDADE QUE APOIA UMA ASSOCIAÇÃO DESUMANA A TIRAR UM PAI DE FAMILIA DO DIREITO A TERRA NÃO TEM E NUNCA VAI TER MEU APOIO!!

Deixe um comentário nesta matéria