Vereador denuncia prefeito de Batalha ao Tribunal de Contas

9 Dezembro, 2017 12:483 comments 6 views

O vereador Nerioston Moraes Castro apresentou denúncia, no dia 30 de novembro, no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) contra o prefeito de Batalha, João Messias Freitas Melo, por falta de transparência na apresentação de informações referentes aos dados orçamentários da prefeitura. A informação foi veiculada no Portal GP1, que teve acesso à denúncia protocolada pelo parlamentar.

Vereador Nerioston e Prefeito João Messias

Segundo Nerioston, o prefeito não tem divulgado todas as informações referentes às despesas, receitas e atos praticados pelas unidades gestoras durante o seu mandato. A legislação determina que tudo deve ser divulgado por meio de um Portal da Transparência.

“O fato é que apesar do município de Batalha já possuir um Portal da Transparência na internet sob o endereço eletrônico http://transparencia.batalha.pi.gov.br/, o mesmo se encontra desatualizado em quase todos os seus ícones disponíveis para consulta. Além da página demorar para abrir, o cidadão não consegue encontrar as informações que ele necessita ou então encontramos páginas desatualizadas ou sem nenhum tipo de informação. As informações dos processos licitatórios são muito vagas. Quando tentamos buscar informações detalhadas em alguns dos ícones aparece a mensagem com os seguintes dizeres : nenhum dado para ser exibido”, explicou o vereador na denúncia.

Ele pede então que a denúncia seja aceita e que o TCE tome as devidas providências no sentido da prefeitura garantir acesso do público às informações. A conselheira Waltânia Alvarenga é a relatora do processo e no dia 4 de dezembro, determinou que João Messias seja notificado para apresentar a sua defesa em um prazo de 15 dias úteis.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na terça-feira (5) o prefeito João Messias não foi localizado para comentar o caso. O GP1está aberto a esclarecimentos.






3 Comments

  • Mas se o prefeito é ausente, é negligente com o que acontece na cidade, não sabe o que é necessário para que o povo fique informado. Veja bem: o anonimato pode levar um povo à cultuar sua própria ignorância; quando este anonimato deve-se à ausência do gestor, leva não somente a ignorância de um povo mas sim à privacidade de expressão de toda a população. Apareça gestor. Este povo acreditou. Não deixe eu somente ficar aqui na praça dando milho aos pombos.

  • Veja bem: o anonimato pode levar um povo à cultuar sua própria ignorância; quando este anonimato deve-se à ausência do gestor, leva não somente a ignorância de um povo mas sim à privacidade de expressão de toda a população. Apareça gestor. Este povo acreditou. Não deixe eu somente ficar aqui na praça dando milho aos pombos.

  • FRANCISCO DAS CHAGAS

    EITA CIDADE PRA TER ESCULHAMBAÇÃO NADA FUNCIONA PELO AMOR DE DEUS
    ENTRA PREFEITO E SAI PREFEITO E NADA ACONTECE DE BOM PARA O POVO.
    SÓ JESUS SALVA OS POBRES!!!

Deixe um comentário nesta matéria