Batalha: vereadores podem aumentar hoje em 50% taxa de iluminação pública

14 Dezembro, 2017 14:281 comentário 8 views

A Câmara de Vereadores de Batalha-Pi irá votar proposta de aumento da taxa de iluminação pública hoje às 19h00.

A proposta de aumento é de 50% na conta de energia do consumidor. Dentre as pautas tratadas, a Lei de Diretrizes Orçamentárias também será votada.

As questões são de interesse público e de relevância social, por isso a população precisa participar.

Para o projeto ser aprovado é preciso a maioria absoluta de votos, ou seja, dos 11 vereadores, sete precisa votar a favor do reajuste. Segundo o regimento interno da Casa, a votação deve ser nominal: cada vereador fala seu voto no microfone.

Atualmente a taxa de iluminação pública (Cosip) corresponde a 10% do valor líquido da conta de consumo de energia elétrica do contribuinte de Batalha. Ou seja, quem paga R$ 100,00 à Eletrobras, tem que desembolsar mais R$ 10,00 para a prefeitura de Batalha.

A pauta sobre o aumento da taxa de iluminação pública divide os votos dos vereadores, onde a maioria se coloca favorável ao aumento.

O vereador Nerioston Moraes (PSC) que já declarou voto contrário ao projeto por achar abusivo o reajuste estipulado pelo Prefeito João Messias (PP), conclama a população para participar da sessão.

A melhor resposta a esse presente de grego é rejeitá-lo radicalmente.



1 comentários

  • Nossa!!!! É impessionante a politicagem de Batalha, esses sem noção que ai estão tentando destruir com o restante da população são os mesmos que passam as campanhas inteiras mentindo de cara limpa dizendo que vai mudar, vai pra pior, pena que uma andorinha só não faça verão, e é nessas horas que fico indignado com esses caras, muitos que tão nem ai com o povo, que se danem, pois nos comparam com esse jumento que tá ai na imagem porque “amanhã é outro dia e eles esquecem de tudo o que se passsou hoje”, parabens aos vereadores de Batalha e tome fumo a população.

Deixe um comentário nesta matéria