Fábio Abreu promete novo delegado e viatura para Batalha

5 Maio, 2015 6:540 comentários 5 views

20150401125537_475f2O secretário de Segurança, Fábio Abreu, recebeu na manhã desta segunda-feira (4) vereadores de Batalha e lideranças políticas, como o secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Lima, a secretária de Infraestrutura, Janaína Marques e o ex-prefeito Antônio Lages, além do comandante do Grupamento da Polícia Militar, sargento Messias Machado.

Eles relataram que o município vem conseguindo reduzir a criminalidade, mas que é necessária uma nova viatura para fortalecer o policiamento ostensivo, principalmente na zona rural de Batalha. A falta de um delegado de Polícia Civil foi a principal reivindicação.

“Além disso, falta um delegado que atue na cidade”, explicou o secretário da SDR, Francisco Lima. Janaína Marques ressaltou que uma viatura chegou ao município que está à disposição da Polícia Civil mas outra é necessária para o policiamento ostensivo. Já Antônio Lages, afirmou que há 22 câmeras ajudando no monitoramento eletrônico de Batalha. “O objetivo da prefeitura é manter convênio com a segurança pública”, disse o ex-prefeito.

Fábio Abreu explicou que está sendo feita licitação para aquisição de novas viaturas, mas que deverá reunir-se com o Comandante da Polícia Militar para dar solução o mais breve possível. O secretário afirmou ainda que o monitoramento eletrônico mostra sua eficácia ao inibir a criminalidade no município de Batalha.

“Temos pelo menos 49 delegados fazendo curso de formação. Um deles será designado para Batalha. No entanto, para não haver prejuízo ao município, vamos determinar que a Delegacia Geral faça um levantamento para viabilizar um delegado que possa atender a cidade em dias alternados até que tenhamos solução definitiva”, informou.

Matérias sobre o assunto:

– “É com desprezo que o governador W. Dias vem tratando Batalha”

– Após transferir delegado de Batalha, governador dar mais uma forcinha…

Deixe um comentário nesta matéria